Tatuagem para mães: entenda essa homenagem

Mãe-tatuada-trabalhando-na-frente-do-pc-filho-pequeno-abraça

Tatuagem para mães: entenda essa homenagem

Quando falamos sobre a tatuagem para mães, especificamente, conseguimos até visualizar os clássicos marinheiros que carregavam os corações em que estava escrito “Mãe” em estilo old-school, numa faixa, não é mesmo?
Se você gosta de tatuagem e costuma ver imagens e referências sobre o assunto, certamente já deve ter visto diversas tatuagens em homenagem a amigos, animais de estimação e familiares. Essa é uma forma muito popular de demonstração de apreço por uma pessoa, que denota a eternidade daquele sentimento.
Para aqueles que curtem essa declaração de amor em forma de arte, o post de hoje é sobre as tatuagens para mães, o porquê dessa homenagem e algumas ideias para marcar essa pessoa tão especial em sua pele. Confira!

Por que fazer uma tatuagem para mães?

A homenagem é um dos principais motivos que levam uma pessoa a se tatuar, sendo uma das ideias mais recorrentes nos estúdios em todo o mundo. Dentro desse estilo, o vínculo com a mãe é o campeão nos pedidos.
Esse ato é uma forma de carinho e a maneira de expressar, por meio da pele, um sentimento que é relevante na vida da pessoa que se decide por esse gesto.
Muitas vezes, uma data como o Dia das Mães ou o aniversário da pessoa homenageada pode gerar essa vontade de marcar o afeto para a vida toda.
As mães, por serem as principais fontes de afeto e, muitas vezes, um verdadeiro arrimo na vida de seus filhos, são as mais homenageadas, gerando artes lindas e criativas.

Como fazer essa homenagem?

Se interessou por essa bela maneira de homenagear e quer marcar o vínculo que você tem com sua mãe por meio de uma tatuagem? Confira algumas das principais ideias:

Reprodução de uma foto

Um dos estilos que tem virado tendência é a reprodução de fotos estilizadas, em que apenas a silhueta e alguns pontos marcantes da imagem são ressaltados. Por sua delicadeza, é uma ótima ideia para homenagear a mãe, recriando aquela foto de infância com vocês dois, registrando um momento especial na pele.

Old school


Outra boa ideia é usar o clássico coração com faixa em que está escrito “mãe” ou “mom” em estilo old school, dando um ar vintage e divertido à homenagem. Ainda nessa mesma forma de arte, é possível usar o perfil ou rosto estilizado e até mesmo objetos que signifiquem o vínculo que vocês têm.

Nome ou apelido

mãe-tatuada-segura-bebê-no-colo
Tatuar o nome ou apelido de sua mãe de forma estilizada também é uma boa ideia de homenagem. O trabalho pode ser feito dentro de um coração, ou usando linhas finas, ou até mesmo mesclado em outros elementos, como uma coroa ou batimentos cardíacos.
Essas são as principais ideias para quem quer fazer tatuagem para mães e homenagear essa pessoa tão fundamental na vida de qualquer pessoa.
Se você gostou do conteúdo, aproveite para inspirar seus contatos! Compartilhe agora mesmo este post nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a descobrir como homenagear a mãe por meio de uma tatuagem.

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.