Blog / Inspiração

Tatuagem feminina: Quais são as tendências

5 de fevereiro de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Se você é uma mulher que já tem tatuagem sabe o quanto elas são viciantes e quando mandamos fazer uma já ficamos pesquisando o próximo modelo, não é mesmo?

Mas se você ainda não tem tatuagem, mas quer um dia ter, já deve estar em busca do modelo ideal, pesquisando as tendências do momento, e o ou a tatuadora que vai fazer sua arte.

Todo esse processo é delicado, difícil e demorado, afinal não é nada fácil escolher o modelo ideal que corresponda a sua personalidade e ao significado que você quer passar e, muitas vezes, até decide por uma tatuagem feminina, mas depois vê outro modelo e fica em dúvida.

Está tudo bem, não é só você que passa por isso, mas é importante mesmo que você pesquise exaustivamente por vários modelos, para quando optar por um ter a certeza de que será aquele que você mais se identifica e que é a sua cara.

Outro detalhe que costuma levar muito tempo para decidir é qual a parte do seu corpo que você tatuará, e queremos dizer que a localização da tatuagem também tem muito a ver com seu gosto, mas que elas também seguem tendências.

Pensando nisso, selecionamos abaixo algumas tendências e inspirações de tatuagem feminina para 2020.

 

Tendências e inspirações de tatuagem feminina

As tatuagens vêm passando por uma série de evolução ao longo dos anos e isso é inquestionável e ao mesmo tempo muito legal, porque quer dizer que é possível encontrar o tipo de tatuagem certa para cada pessoa.

Tendo em vista que cada pessoa tem um gosto diferente, por mais “diferentão” que seja ainda é possível encontrar o tipo de tatuagem perfeita para cada caso, seja do tipo: old school, new school, bold line, tribal, oriental, graywash, desenhos geométricos, pontilhismo, biomecânico, aquarela, portrait ou minimalista.

Viva a versatilidade das tatuagens femininas!

Dito isso, agora vamos falar das tendências e alguns lugares para tatuar.

 

Tatuagem feminina no pescoço

Tatuagem feminina

Tatuagens no pescoço, mesmo sendo um local exposto, ainda assim pode ser considerado um local discreto que acaba dizendo muito da personalidade de uma pessoa que escolheu tatuar ali.

Porém, tatuagem – como todos já sabemos – tem muito a ver com gosto pessoal, mensagem que se quer passar ou algum sentimento envolvido, portanto é possível, SIM, optar não só por tattoo delicadas na região, mas também as ousadas e mais complexas e de tirar o fôlego, isso depende de você!

 

Tatuagem feminina no ombro

Tatuagem feminina

Fazer uma tatuagem no ombro é uma atitude muito particular, por ser um local mais exposto. Veja bem: um local exposto e visível!

Mas, geralmente essa localização para tatuagem feminina dá margem para muita arte: na parte da clavícula, frases delicadas, símbolos ou desenhos.

Ainda é possível fazer uma tatuagem na parte de fora do ombro e pegando uma parte do braço e várias outras possibilidades que influenciam o design e o modelo de tatuagem que você irá escolher: desde as mais delicadas, as mais cheias de detalhes, as coloridas, aquareladas ou apenas pretas.

O fato é que não tem como não se apaixonar  por uma tatuagem feminina no ombro.

 

Tatuagem feminina no braço

Tatuagem feminina

 

 

Há algum tempo atrás ter uma tatuagem exposta podia até gerar um certo preconceito ou alguns problemas, mas já faz um tempinho que elas se popularizaram e se tornaram uma arte que merece ser exposta.

Se você quer que a sua tattoo seja exposta, que tal tatuar nos braços? Essa localização permite uma série de possibilidades, desde tatuagens mais delicadas até aquelas mais trabalhadas e com design mais complexos.

Nesse caso os bíceps é a localização perfeita para se fazer uma tattoo mais trabalhada, pois valoriza mais os detalhes e possibilita desenhos maiores.

Mas o braço é grande e também entra nele o pulso e o antebraço, que são os locais mais tendência para quem quer fazer uma tattoo mais delicada ou menor.

Geralmente as mulheres que vão tatuar no pulso e / ou antebraço preferem tatuagens mais delicadas ou frases pequenas.

Tatuagem feminina nas costas

As costas é um local amplo e por isso é possível explorá-la bastante, inclusive utilizando a própria anatomia e formato da região, como a parte do entro da coluna, criando tatuagem feminina das mais diversas.

Não há dúvida de que é possível usar a região de várias formas para fazer tatuagens sejam elas delicadas, aquareladas, etc. É como se fosse um painel pronto para ser explorado pelas mãos de um tatuador experiente.

Obviamente não é necessário fazer uma tatuagem feminina imensa para ficar bonito, mas pode explorar essa possibilidade e até criar um desenho único para cobrir toda a região.

Além do mais, mesmo sendo uma das maiores regiões do corpo que podem ser tatuadas, ainda assim podemos considerar um local discreto ou pelo menos oculto.

 

Tatuagem feminina nas costelas

Apesar dessa região do corpo ser uma das mais dolorosas para se fazer uma tatuagem, é uma das localizações que proporcionam trabalhos sensacionais e, em grande parte, discretos, pois está estrategicamente coberta ou por roupas ou pelo braço.

É possível também explorar a região tanto com tatuagens maiores e mais trabalhadas, como também com tattoo delicadas, com traços finos e frases.

Tatuagem feminina na perna

Uma das regiões maiores e expostas do corpo é, definitivamente a perna e por isso, a mulher que está afim de mandar um design cheio de ousadia e estilo deve escolher essa região.

É bastante tendência optar, além de desenhos, por frases breves e delicadas. Além disso temos regiões da perna que são verdadeiramente preferidas para serem tatuadas como o tornozelo e a panturrilha, mas não se  engane, a panturrilha é um lugar que dói para tatuar.

Onde fazer sua tatuagem?

É tão comum vermos homens e mulheres com tatuagens espalhadas pelo corpo que muitas vezes até esquecemos o quanto elas já foram marginalizadas e vistas com tanto preconceito, não é mesmo?

Tatuagens, atualmente, se tornaram moda e passaram a ser o vício de quem tem e o sonho de consumo de quem ainda não tem, então tudo bem ficar em dúvida sobre onde tatuar, afinal se escolher o estilo da tatuagem já é difícil, encontrar locais do corpo é ainda mais difícil.

Porém, para escolher onde tatuar é preciso considerar alguns pontos:

  1. Qual região de seu corpo aquele modelo escolhido se encaixaria melhor;
  2. Qual a proporção e tamanho da tatuagem; e
  3. Nível de dor do local a ser tatuado.

Algumas mulheres optam por tatuagens mais delicadas, com traço fino e em regiões como nuca, ombro, pulso, costelas e pés (principalmente quando falamos da primeira tatuagem).

Mas independente do tipo de tatuagem e design que você escolher, procure conversar com a tatuadora sobre o nível de dor em cada local, pé, por exemplo é um dos locais mais doloridos

Os tatuadores profissionais poderão te dar dicas preciosas sobre o melhor local de tatuar e sobre o nível de dor para cada local, pois isso geralmente influencia bastante na hora de escolher o local, ok?

Legal, né? Conhece mais alguém que também vai se amarrar em conhecer essas tendências para tatuagens? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!