Saiba como fidelizar clientes no seu estúdio de tatuagem

Saiba como fidelizar clientes no seu estúdio de tatuagem

Saiba como fidelizar clientes no seu estúdio de tatuagem

Assim como em qualquer outro negócio, os estúdios de tatuagem vendem ideias, o que vai muito além de simplesmente vender um produto ou um serviço. Claro, todos procuram pela melhor qualidade de serviço, mas a forma como você vende esse serviço é essencial para fidelizar clientes e construir uma marca forte e reconhecida.
Não é o sonho de todo tatuador ser reconhecido enquanto artista? Ter um estúdio bem decorado, diferente dos outros que se vê por aí, que tenha a sua identidade e seja capaz de transmitir todos os seus anseios e a paixão pelo seu trabalho?

Confira em nosso artigo algumas dicas que podem ajudar seu estúdio a se tornar a estrela da cidade e fidelizar todos os amantes do rabisco na pele. P-R-E-P-A-R-A  e vem lotar a sua agenda!

Seja paciente com os curiosos

Quando uma pessoa decide fazer uma tatuagem ela estará levando em conta uma série de fatores: o tipo de trabalho do tatuador, o valor cobrado, o local do estúdio, as indicações, o preço, a qualidade do atendimento e, é claro, a forma como os profissionais atendem ao público que ainda não fechou negócio.

Prepare-se para receber uma enxurrada de perguntas. Dúvidas sobre tamanho, preço, cuidados após a tatuagem. Esteja preparado também para ser capaz de responder aos curiosos com cuidado e carinho. Sim, carinho, pois o cliente se coloca à mercê do tatuador, esperando que ele o trate com atenção e responsabilidade.

Quando alguém é bem recebido em um estabelecimento e tem todas as suas dúvidas sanadas, as chances de que o negócio seja fechado são muito maiores.

Seja receptivo

Ter um estúdio de tatuagem é realmente uma coisa muito séria. Sempre, mas sempre mesmo, trate seus clientes com cuidado e atenção. Para aqueles que ainda desejam fazer sua primeira tatuagem, a ideia de ferir o próprio corpo pode ser assustadora. Por isso, pense sempre em formas de acalmar os nervos dos clientes, oferecendo um tratamento aprazível e aconchegante.

Seja paciente, atencioso e, mais uma vez, seja carinhoso. A experiência da primeira tattoo com um tatuador pode ser fator determinante para fidelizar clientes no seu estúdio de tatuagem. Sabe por quê? Cliente bem tratado sempre volta.

E para aqueles que já têm uma ou mais tatuagens, ainda existe a possibilidade de encantá-los em seu estúdio. Um bom atendimento vai transmitir segurança, o que, por sua vez, reforça a imagem de um estúdio experiente e que oferece um serviço de qualidade.
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Crie um ambiente agradável

O seu estúdio deve ter a sua cara. Capriche na decoração e mostre que aqui corre o seu sangue, a sua vontade e a sua paixão. Invista em poltronas confortáveis, em iluminação e em outros itens de decoração para o ambiente.

Exponha seus desenhos e suas pinturas e mostre com orgulho o seu trabalho. Dessa forma, tatuar em seu estúdio será muito mais do que a própria tatuagem, será uma experiência que atrairá e fidelizará clientes em seu estabelecimento.

Não se esqueça de oferecer alternativas de distração para quem estiver esperando a sua vez para ser tatuado. Invista em revistas de qualidade de vários assuntos, televisões e até videogames. Ofereça a melhor experiência possível nos ambientes de espera. Tenha seu próprio estilo e não tenha medo de oferecer algo inovador.

Alguns estúdios de Belo Horizonte oferecem alternativas interessantes de serviços ou passatempo. O estúdio Souless, por exemplo, oferece, em seu primeiro andar, um restaurante e lanchonete. Uma ideia interessante, não?

É uma prática recorrente que os estúdios de tatuagem vendam também piercings. Além disso, se quiser oferecer algo a mais, crie camisetas com estampas exclusivas, venda acessórios que conversem com o seu estilo de tatuagem.

Cadernos, sketchbooks, bonés, pulseiras, colares, adesivos. Escolha produtos que conversem com a identidade do seu estúdio.

Outro aspecto importante é a higiene do espaço onde a tatuagem será feita. Mostre para seu cliente que você é higiênico e asseado. Tenha uma maca limpa e bonita, em perfeito estado de conservação. Tenha sempre seus materiais esterilizados e organizados, mostre que você sabe o que está fazendo.

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Faça um guia dos cuidados pós-tatuagem

Muitas pessoas, após fazer a tatuagem, se atrapalham com os cuidados básicos que devem ter durante a cicatrização. É normal também que os tatuadores tenham indicações diferentes da melhor forma de cuidar da cicatrização.
Pense no bem-estar de seu cliente, o qual confiou sua pele a você. Invista em um material bem-feito, um guia de cuidados pós-tatuagem que vai orientá-lo durante todo o processo de cicatrização.

Isso evita que o cliente recorra à internet em busca de informação e faça escolhas equivocadas de tratamentos para a tatuagem e coloquem em risco a integridade do seu trabalho e, principalmente, coloque em perigo a própria saúde.

Mantenha contato com seus clientes

Lembra quando foi dito que você deve tratar seus clientes com carinho? Então, coloque essa ideia em ação mais uma vez. Não hesite em ligar para os seus clientes após a primeira semana para saber se está tudo bem, se eles se adaptaram aos cuidados pós-tatuagens e se eles precisam de mais alguma informação ou cuidado especial. Ligue novamente após o primeiro mês, para ter certeza de que tudo ocorreu da melhor forma possível.

Após o período de seis meses, quando a tatuagem já estiver totalmente cicatrizada, ligue novamente e marque o retoque. Sempre ouça o que seu cliente tem a dizer e entenda quais atenções você pode oferecê-lo enquanto tatuador profissional.

Quando o assunto é fidelizar, um estúdio antenado nas necessidades dos seus clientes tem grandes chances de manter a agenda lotada. Relembrando: trate seus clientes com todo o cuidado possível e ofereça a eles uma experiência única, seja através do atendimento, da estética do ambiente ou da possibilidade de comprar outros produtos ou serviços no seu espaço.

Seja criativo e busque formas de mostrar às pessoas que sua marca é diferente, única e pode trazer um significado muito maior para alguém decide confiar no seu trabalho de tatuador.

Gostou deste artigo? Tem alguma dúvida ou outra ideia para fidelizar clientes? Deixe seu comentário e compartilhe conosco o que pensa sobre fidelizar clientes em seu estúdio de tatuagem!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

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