Manual de atendimento: Como lotar seu estúdio?

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Manual de atendimento: Como lotar seu estúdio?

Assim como em qualquer outro negócio, os estúdios de tatuagem vendem ideias, o que vai muito além de simplesmente vender um produto ou um serviço. Claro, todos procuram pela melhor qualidade de serviço, mas a forma como você vende esse serviço é essencial para fidelizar clientes e construir uma marca forte e reconhecida.

Este guia apresenta quais as melhores técnicas para um atendimento bem sucedido— e a melhor parte é que não será necessário muito investimento financeiro, mas sim força de vontade de todos os profissionais que trabalham no estúdio. Veja, a seguir, dicas que abordam desde o atendimento até a criação de oportunidades de negócios!

Não é o sonho de todo tatuador ser reconhecido enquanto artista? Ter um estúdio bem decorado, diferente dos outros que se vê por aí, que tenha a sua identidade e seja capaz de transmitir todos os seus anseios e a paixão pelo seu trabalho?

Alguns estúdios  oferecem alternativas interessantes de serviços ou passatempo. Alguns estúdios oferecem Wi-fi de forma gratuita, outros oferecem café, até mesmo lanchonete/ cafeteria, outras tem espaço para apreciar a vista!

Lembre-se sempre que existem várias formas de oferecer uma experiência incrível ao seu cliente!

Como você gosta de ser atendido?

Quando entramos em uma loja, somos mal recebidos, ou, esperamos muito para recebermos atendimento. Isso tudo é decisivo na hora de vender, e até mesmo se aquele cliente voltará a comprar. Quando vamos fazer uma tatuagem o pensamento é o mesmo.

O primeiro atendimento a um cliente em um estúdio de tatuagem, pode refletir bastante se ele voltará  também!
Você já se perguntou hoje como está sendo o atendimento em seu estúdio? Lembre-se, é muito comum termos dúvidas sobre algo novo! Então, tenha paciência e oriente seu cliente com muita paciência!

Gentileza gera gentileza!

Prepare-se para receber uma enxurrada de perguntas. Dúvidas sobre tamanho, preço, cuidados após a tatuagem. Esteja preparado também para ser capaz de responder aos curiosos com cuidado e carinho. Sim, carinho, pois o cliente se coloca à mercê do tatuador, esperando que ele o trate com atenção e responsabilidade.

Quando alguém é bem recebido em um estabelecimento e tem todas as suas dúvidas sanadas, as chances de que o negócio seja fechado são muito maiores.

Ambiente do estúdio 

Primeiramente. sabe quando você está em um lugar e não se sente bem? Desconfortável?  É exatamente isso que não pode se repetir no seu estúdio! O ambiente precisa ser acolhedor, limpo e agradável. Você é um artista, lembre-se disso sempre, e cole em suas paredes obras suas, emoldure quadros!

E lembre-se que uma plantinha é sempre bem vinda! Ahhh e não se esqueça de oferecer água para seu cliente que acabou de chegar, quem sabe até mesmo um cafezinho!
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Mas e ai?

Ainda, a pessoa que faz o atendimento precisa se apresentar de forma educada e amistosa o tempo inteiro, demonstrando paciência, interesse e empatia. Ainda, lembre que o cliente pode estar nervoso, confuso e emocionado, a sua atitude com ele será tão importante quanto a ação de tatuar.

Vale explicar como é todo o processo de tatuagem, sobre a ficha a ser preenchida e cuidados pós tatuagem. Pequenos detalhes fazem muita diferença no final, e você ficaria surpreso em como isso ajuda a fidelizar o cliente!

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E a aparência?

Ninguém quer que você mude seu estilo ou qualquer coisa do tipo! Contudo, é importante estar limpo, dos pés à cabeça! Definitivamente, vai além da estética, porque o estúdio precisa, necessariamente, ser limpo, bem higienizado e receptivo.

Tenha um espaço que faça as pessoas se sentirem a vontade! É sempre bom ter uma música ambiente, algumas plantinhas! E alguém para te recepcionar!

Quem tem razão, eu ou o cliente?

Esse é um questionamento complexo. Logo, a máxima de que o cliente tem sempre razão não é real, é preciso analisar caso a caso, e entender as motivações de cada lado. Sendo assim, sempre tenha o histórico de mensagens e e-mails trocados, comprovantes e todos os detalhes que formalizam o agendamento, pagamento e recebimento de informações.
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O que é, então, um bom atendimento?

Manter um diálogo saudável, informativo e aberto com o cliente! Logo, ter respostas exatas sobre as dúvidas, e corresponder ao perfil que apresenta nos seus trabalhos e posicionamentos.

Quando o assunto é clientela, um estúdio antenado nas necessidades dos seus clientes tem grandes chances de manter a agenda lotada.

Relembrando: trate seus clientes com todo o cuidado possível e ofereça a eles uma experiência única, seja através do atendimento, da estética do ambiente ou da possibilidade de comprar outros produtos ou serviços no seu espaço.

Seja criativo e busque formas de mostrar às pessoas que sua marca é diferente, única e pode trazer um significado muito maior para alguém decide confiar no seu trabalho de tatuador.

Tem alguma dúvida ou outra ideia para lutar a agenda? Deixe seu comentário e compartilhe conosco o que pensa sobre atendimento ao cliente! Nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades 
 

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

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