25 jan O mundo encantado da tatuagem: Apaixonados pela natureza
Primeiramente pintar a pele é uma arte milenar. Todas as civilizações espalhadas pelo mundo possuíam o hábito de fazer desenhos pelo corpo.
A tatuagem é uma forma de intervir no corpo cultuada no mundo há tempos.
Além disso, a pintura corporal é um hábito que faz parte da história da humanidade, tanto para fins estéticos quanto funcionais.
Já falamos aqui sobre vários estilos de tattoo, sobre ela colorida, preto e branco e até mesmo a monocromática aquela que é feita de uma cor só.
O preço também é importante, certo? Sabemos que economizar grana para uma tatuagem não é fácil, mas nada é melhor do que realizar o sonho de ter uma arte estampada no corpo!
Essa arte permanente da pele humana já foi usada para as mais diversas finalidades, como enfeitar autoridades e poderosos ao longo da história, identificar bandidos e criminosos.
Unir tribos e povos, afastar inimigos e até mesmo para objetivos mais individualistas, como mostrar preferências, representar gostos.
Primeiramente, é comum encontrarmos quem tatue suas paixões no corpo!
Tatuagens relacionadas a natureza estão sendo mais comuns do que nunca.
Definitivamente, o mundo animal nos possibilita uma imensidão de tatuagens que variam muito desde tamanhos e estilos de tattoo.
História da tatuagem
As primeiras tatuagens teriam sido feitas no Egito, segundo provas arqueológicas. Elas datam de 2000 a 4000 a.C, como comprova a múmia da mulher egípcia Amunet, que possuía traços na região abdominal.
Muitas outras múmias recuperadas de cerca de 50 sítios arqueológicos dos mais variados pontos do mundo também comprovam os primeiros registros de tatuagens. Há destaque para ocorrências de desenhos de animais reais e imaginários em múmias na Sibéria.
Outro significativo registro de tatuagens é na Europa antiga e medieval. Gregos e romanos usavam a tatuagem como forma de penalização para escravos, criminosos e prisioneiros. A tatuagem também era comum em soldados e fabricantes de armas.
Alguns destaques da história da tatuagem são também o ano de 787 a.C, quando o papa Adriano I proibiu as pessoas de se tatuarem, sob a alegação de ser coisa do demônio, e o de 1769, quando o navegador inglês James Cook, em expedição à Polinésia, marcou o corpo com tinta — na língua local, esse registro era chamado de “tatao”.
Tatuagem que representa a natureza
Quando falamos de tatuar natureza, não estamos nos resumindo em falar somente sobre desenhos botânicos isolados, ou de animais.
Unir a natureza em uma tatuagem pode transformar o desenho em uma verdadeira obra arte no seu corpo!
Algumas demonstram a beleza que a natureza carrega, tatuagens que lembram o oceano, com tubarões ferozes, outras com leoas e seus filhotes, lembrando do amor do mundo animal e até mesmo aves que nos dão a impressão de estarem observando tudo.
Ouse! As tatuagens que envolvem animais e plantas não precisam estar separadas! Que tal andorinhas voando no céu azul, enquanto uma baleia nada pelo oceano e encontra com um cachorro que estava brincando no mar com o seu dono!
Deixa a beleza da natureza e da arte te levarem!
Quem sabe uma tatuagem em um céu estrelado, com aquela selva embaixo, mostrando um lobo guará escondido atrás da árvore, aquela mesma que a coruja pousou e fez morada.
A tatuagem é a arte que usa a pele como canvas, então deixe a imaginação correr solta e marque a sua pele com uma tatuagem única, cheia de representação e significados para você.
Nem mesmo a crise econômica que o Brasil enfrenta desde o fim de 2014 abalou o mercado de tatuagem. De acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor teve um crescimento de 24,1% no número de estúdios regularizados no país entre o início de 2021 e o final de 2022.
Diante dessa realidade, é importante que tatuadores e aspirantes à profissão estejam sempre em busca da especialização, que vai interferir diretamente na qualidade e na variedade das tatuagens oferecidas no mercado, bem como no posicionamento do profissional no mercado.
O tatuador deve buscar por workshops, cursos e congressos — presenciais ou mesmo online — para aprender mais sobre os estilos de tatuagem e até mesmo sobre os traços mais grossos, mais finos, pontilhismo, tridimensional e ainda sobre a combinação de cores.
Além disso, as especializações bem como a participação nesses eventos vão contribuir para que o tatuador esteja antenado às principais tendências do mercado e adquira conhecimento suficiente para gerar ótimos insights nos processos criativos.
Por fim, vale ressaltar que é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o seu tatuador. O Sempre busque profissionais especializados no estilo que você escolher para contar com um trabalho benfeito.
Gostou dessa matéria? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e deixe seu comentário!
Sorry, the comment form is closed at this time.