Blog / Tattoo organizer

4 Dicas para pedir um orçamento de tatuagem

1 de outubro de 2020 Luciana Leal Compartilhar facebook Twitter
braço tatuado de um homem que está usando o notebook

Para ter um desenho na sua pele por toda a eternidade, um dos primeiros passos é solicitar um orçamento de tatuagem. Mas esse momento pode não ser tão simples quanto parece. Não adianta apenas enviar uma mensagem para o tatuador e perguntar “quanto custa a tatuagem?”.

Descubra agora o que você precisa para tirar de letra os próximos orçamentos de tatuagem que você enviar. Afinal, existe padrão? Existe algo específico que é preciso ficar atento?

Como fazer um orçamento de tatuagem

1 – Pesquise, mas pesquise muito!

Veja quais artistas têm a pegada do que você gostaria de tatuar! Confira os trabalhos, as tattoos cicatrizadas, os feedbacks, pegue indicações! Entregue sua pele para alguém que vai cuidar bem dela!

Se você estiver sem ideia de qual tatuador escolher, a Find Tattoo te ajuda. Encontre um tatuador perto de você.

2 – Entre em contato com o tatuador

Confira no perfil do tatuador qual é a forma de orçamento: e-mail, whatsapp, DM… E mande o seu pedido por lá!

Dê um “oi”, pergunte se está tudo bem. Por trás de cada resposta tem uma outra pessoa, que passa muito tempo preparando e pensando no seu retorno.

homem-tatuado-no-bar

3 – Passe informações sobre a tatuagem

Essa talvez seja a parte mais importante do pedido de orçamento de tatuagem. A mensagem que você irá enviar ao tatuador deverá conter informações básicas para que ele compreenda o que você deseja desenhar. E várias informações influenciam na viabilidade do projeto e no valor do desenho.

Informações importantíssimas: o que você quer tatuar? Quais são as ideias? E quais são as referências? Essas referências devem ser imagens que sejam visualmente parecidas com o que você deseja, e é melhor ainda quando são do próprio artista. Local do corpo a ser tatuado, tamanho em cm (gente! Em centímetros, por favor!), se a tattoo será toda em preto, preto e cor ou colorida. Adicione também outras especificidades que tenha. Esse é o momento do textão, de explicar bem o que você deseja tatuar.

Anotou tudo que é necessário para fazer o orçamento da sua tatuagem? Se liga:

  • O que você vai tatuar?
  • Quais são as referências?
  • Local do corpo
  • Tamanho em cm
  • Será preta e branca ou colorida?
  • Informações adicionais sobre o desenho

Como definir as características da tatuagem?

O item mais importante do passo a passo que você acabou de ler são as informações da tatuagem, mas muitas pessoas não sabem responder a essas perguntas antes de solicitar orçamento. Claro que o tatuador que você confiar para desenhar na sua pele pode (e deve!) participar da concepção do projeto, mas o desenho ficará na sua pele, então saiba o que você quer de verdade.

Para definir as características da sua tatuagem eu tenho uma palavra para você: Pinterest. Essa rede social possui tatuagens de todos os tamanhos, gostos e estilos. Mergulhe nesse universo para entender qual estilo de tatuagem você gosta, qual local do corpo deseja rabiscar, qual desenho se parece mais com você e qual formato de desenho combina com cada parte do corpo.

Aproveite para conhecer o perfil da Find no Pinterest!

Relação com o tattoo artist

Depois de mandar o pedido, você aguarda. Mesmo que demore um pouco, aguarde sem cobrar. Por quê? O seu tatuador possui vários clientes iguais a você. Você está fazendo a tatuagem da sua vida e esse momento pode ser muito importante para você, mas é importante lembrar que todos os clientes sentem da mesma forma e a atenção do tatuador precisa estar dividida igualmente entre os clientes.

Por isso, é importante ressaltar alguns pontos de organização para facilitar os dois lados:

  • Fale com o tatuador quando a ideia já estiver mais madura. Vamos combinar de mandar mensagem para o tatuador somente quando souber responder todas as perguntas do tópico anterior?
  • Tente centralizar as informações que falamos no último tópico em uma única mensagem. Ele usará essa mensagem como referência quando for te passar o orçamento, então todas estarem juntas facilita muito!
  • Respeite o tempo do tatuador. Ele vai te responder, afinal, ele quer vender assim como você quer comprar. Nesse caso não estamos falando de produtos, mas de serviços. No entanto, a lógica é a mesma.

Nossa, o valor ficou mais alto do que eu imaginava

Tatuagem é um produto caro. Além da arte, é preciso considerar o espaço onde será feita a tattoo, todos os materiais, a qualificação do artista! É um pacote, sabe? Você tem algumas opções nesse caso: parcelar, juntar dinheiro por mais algum tempo, repensar o projeto… Tem sempre como dar um jeito de fazer aquela tatuagem dos sonhos.

Vale lembrar que esse desenho ficará na sua pele para sempre. Você realmente acha que ir no mais barato é a melhor opção? Você escolheu esse tatuador depois de uma longa pesquisa, certo? Não julgue o valor que você receber como orçamento.

homem forte tatuado com o celular na mao

Posso ver a arte antes?

Temos um ponto polêmico! Entendemos que a ansiedade é enorme e que você deseja muito ver a arte antes do dia. Mas já parou para pensar no lado do tatuador? Cópias são comuns no mundo da tatuagem e o receio de que isso aconteça é grande. Não é que o tatuador não confie em você, mas é um receio justificado. Se você escolheu esse artista é porque confia no trabalho dele para a sua tatuagem, então deixa ele seguir com liberdade, sabe? No dia, vocês juntos poderão decidir os detalhes, fazer ajustes e aí partir para a pele. Você terá tempo para tudo!

A sua segurança e tranquilidade para tatuar são fatores essenciais para uma boa experiência!

Se sente mais preparado para pedir um orçamento de tatuagem? Depois dessas dicas o processo pré tatuagem será muito mais tranquilo entre você e o tatuador que você escolheu. Se você ainda não escolheu o tattoo artist ideal para você, a Find Tattoo te ajuda e muito! Conheça os melhores tatuadores perto de você e também os maiores especialistas em cada estilo. Encontre um tatuador AGORA!