fbpx
Blog / Mercado

Dicas para fazer seu orçamento de tatuagem

1 de outubro de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
homem-bracos-tatuados-mexendo-n-computador

Você já viu por aqui dicas de como escolher a sua tatuagem, como cuidar da sua nova tattoo e até mesmo como mantê-la bonita por um longo tempo!

Como proceder para fazer o orçamento da tatuagem? Existe padrão? Existe algo especifíco?

Para você, artista:

Clientes podem ser inexperientes no mundo da tattoo, inseguros e cheios de dúvidas, né. É o medo de entregar uma parte do corpo para algo permanente. Então, mantenha a calma e responda sempre cordialmente!

Para você, cliente:

O passo a passo é muito importante! Segue aqui, que vamos te passar algumas dicas importantes!

homem-tatuado-no-bar

Como solicitar o orçamento:

Primeiro: pesquise, mas pesquise muito! Veja quais artistas tem a pegada do que você gostaria de tatuar! Confira os trabalhos, as tattoos cicatrizadas, os feedbacks, pegue indicações! Entr

egue sua pele para alguém que vai cuidar bem dela!

Depois…

Confira no perfil do tatuador qual é a forma de orçamento: e-mail, whatsapp, DM… E mande o seu pedido por lá!

Dê um “oi”, pergunte se está tudo bem. Por trás de cada resposta tem uma outra pessoa, que passa muito tempo preparando o seu retorno e pensando no seu retorno.

homem-forte-tatuado-com-o-celular-na-mao

 

 

Tá, e o que preciso informar?

Informações importantíssimas: o que você quer tatuar? Quais são as ideias? E quais são as referências? Essas referências devem ser imagens que sejam visualmente parecidas com o que você deseja, e é melhor ainda quando são do próprio artista. Local do corpo a ser tatuado, tamanho em cm (gente! Em centímetros, por favor!), se a tattoo será toda em preto, preto e cor ou colorida. Adicione também outras especificidades que tenha. Esse é o momento do textão, de explicar bem o que você deseja tatuar.

E agora?

Agora você aguarda. Mesmo que demore um pouco, aguarde sem cobrar. Por que? Porque cada cliente deve ser tratado com atenção e carinho, e isso requer tempo. Você não vai querer receber uma resposta que foi feita com pressa!

Nossa,  valor ficou mais alto do que eu imaginava

Tatuagem é um produto caro. Além da arte, é preciso considerar o espaço onde será feita a tattoo, todos os materiais, a qualificação do artista! É um pacote, sabe? Você tem algumas opções nesse caso: parcelar, juntar dinheiro por mais algum tempo, repensar o projeto…

Tem sempre como dar um jeito de fazer aquela tatuagem dos sonhos.

homem-negro-tatuagem-nos-braços

 

 

Posso ver a arte antes?

Temos um ponto polêmico! Entendemos que a ansiedade é enorme e que você deseja muito ver a arte antes do dia. Mas já parou para pensar no lado do tatuador? Cópias são comuns no mundo da tatuagem e o receio de que isso aconteça é grande. Não é que o tatuador não confie em você, mas é um receio justificado. Se você escolheu esse artista é porque confia no trabalho dele para  a sua tatuagem, então deixa ele seguir com liberdade, sabe? No dia, vocês juntos poderão decidir os detalhes, fazer ajustes e aí partir para a pele. Você terá tempo para tudo!

A sua segurança e tranquilidade para tatuar são fatores essenciais para uma boa experiência!