20 out O curso de tatuagem acabou: O que eu faço agora?
Curso ta ok, desenho tá ok, máquina tá ok! Brota no estúdio e pede pra tatuar mais uma vez!
Primeiramente pintar a pele é uma arte milenar. Todas as civilizações espalhadas pelo mundo possuíam o hábito de fazer desenhos pelo corpo.
A tatuagem é uma forma de intervir no corpo cultuada no mundo há tempos.
Além disso, a pintura corporal é um hábito que faz parte da história da humanidade, tanto para fins estéticos quanto funcionais.
Já falamos aqui sobre vários estilos de tattoo, sobre ela colorida, preto e branco e até mesmo a monocromática aquela que é feita de uma cor só.
Essa pergunta é uma constante quando se termina um curso e ingresso no mercado de trabalho!
Separamos três dicas para quem finalizou o curso de tatuagem e pretende iniciar a carreira
Seja aprendiz em algum estúdio
Para quem está no início da carreira, ser aprendiz em um estúdio é incrível. Sendo assim, você conhecerá o trabalho dos artistas: cada um com traços e técnicas diferentes!
Além disso, você verá como funciona toda a administração de um estúdio, como funciona o estoque de materiais. Como é a divisão dos horários de atendimento. E tudo mais que deve ser seguido para o bom funcionamento de um estúdio de tatuagem.
Estudar biossegurança
Dentro de um estúdio você vai aprender a montar a sua bancada de forma segura, deixando todos os objetos estéreis, antes de uma tattoo.
Limpar a bancada e maca após a tatuagem também é essencial, pois essa limpeza impede que os materiais sejam contaminados e assim, impede a contaminação cruzada. Logo, você estará se protegendo e principalmente, protegendo o cliente.
Por consequente, com tempo e experiência, você vai tirar de letra essas questões, por isso, não pule essa etapa que é tão importante.
Estudar desenho
A prática leva a perfeição. Se você já é adepto a uma técnica, ou estilo específico, continue treinando.
Quando você está em um estúdio, a convivência com outros artistas é certa, então, aproveite o espaço para conhecer a vastidão de possibilidades que essa arte te oferece.
Se inspirar no trabalho de outros é algo comum! Só tome cuidado para não copiar o trabalho de outro colega de profissão.
Busque referências que agreguem ao seu estilo e o tornem cada vez mais originais!
Lembre-se de participar de workshops, palestras e eventos de tatuagem são ótimos para adquirir mais conhecimento!
Gostaram das dicas? Faltou alguma informação para quem está começando agora no mercado?
Conta aqui!
Sorry, the comment form is closed at this time.