Blog / Tatuadores

3 tatuadores de Belo Horizonte que todo mundo deveria conhecer

15 de julho de 2021 Luciana Leal Compartilhar facebook Twitter
Raio-Tatuagem-colorido-raio-na-perna

A princípio, sabemos que as tatuagens variam muito. Ainda mais no tocante a estilo, cores, tamanhos e lugares no corpo! É muito comum que a gente ache o desenho bonito e queira fazer uma tatuagem! Por isso os eventos de Flash tattoos estão cada vez mais comuns e em alta!

Porém, algumas tattoos, possuem significado sim! Como aquelas feitas em comemorações, que podem ir desde nomes dos filhos, dos pais. Até mesmo aquelas que mostram momentos históricos, bem como acontece com o movimento LGBTQIA+.

Em celebração mês do orgulho LGBTQIA+, cheio de cor e alegria, são muito comuns as tatuagens com significados, que relembram a revolta de Stonewall, grande marco na luta por direitos dos LGBTs.

A Find realizou o Flash Pride – Vem pro lado colorido da força, um evento de vendas de flash tattoo online, no mês do orgulho LGBTQIA+.

O evento  foi um grande sucesso, graças a vocês!  Hoje vou apresentar alguns tatuadores que se destacaram no evento!

Vem com a gente ver tatuadores de Belo Horizonte que todo mundo deveria conhecer!

3 tatuadores de Belo Horizonte

 

Blackwork na veia!

homem-branco-com-o-braço-tatuado-sorrindo

Esse é Bruno Martins, (@tattoosdobruno) ele começou  a tatuar no final de 2018, em um estúdio no prédio JK, nem parece, né? O cara manja muito de arte na pele! E antes de se dedicar integramente a tattoo, ele era designer!

Apaixonado por artes de um modo geral, ele conta que: “a tattoo é mais uma forma de  mais uma forma de expressão artística, onde o suporte é orgânico e isso sempre me chamou muito a atenção.” Demonstrando que a arte na pele foi arrebatadora com ele, e hoje em dia é sua profissão!

Para se inspirar em suas criações- BruLindo, apelido carinhoso que a gente aqui na find chama ele – busca artistas visuais, performances, danças e expressões artísticas variadas, mostrando como as artes conversam entre si!

O cara é especialista em Blackwork e suas variações, como realismo, sketch e fine line.

Flores e animais são inspirações para Bruno também, ele gosta do movimento que essas referências trazem! Deem uma olhada nas tattoos que ele fez na Find pride.

tatuagem-torre-blackwork- find-pride

Pássaro-na-costela-tattoo-blackwork

Da cozinha para os estúdios

Homem-branco-tatuado-com-barba-marte

Marte ink (@marte_tattooink),  é formado em gastronomia, mas se encontrou mesmo, no curso técnico em artes visuais, seu grande sonho de infância era ser artista plástico. Só que viver de arte sempre foi muito complicado, revela o tatuador.

Ainda, Marte, conta que fazia tattoos desde 2017, mas só foi se envolver profissionalmente com essa arte no ano 2020  e encontrar nela, uma forma de eternizar sua arte nas pessoas.

O artista acha incrível o fato da profissão não o obrigá-lo a ter um rotina e o fato dos clientes serem únicos. Cada projeto tem uma particularidade, o que o torna único e exclusivo. Vivo cada dia com um desafio novo, uma história a ser contada, conta o poeta, digo o tatuador!

Ele é apaixonado por blackwork, Old School, surrealismo e comics! O cara é brabo!

Um dos fatos mais interessantes sobre a produção do Marte, é o fato de que ele se inspira na personalidade e história de cada cliente para buscar referências e produzir seus desenhos únicos e marcantes!
Confiram essas tattoos que ele mandou na Find Pride!

tatuagem- no- braço-preto- blackwork-com-pontos-coloridos

tatuagem- no- braço-preto- blackwork-carta

tatuagem- no- braço-preto- blackwork

Lado Lixo: tá cheio de luxo

Homem-trans-nao-binario-bracos-tatuador

Zadô Luz (@ladolixo.tatu), que possui a marca Ladolixo, sim, a arte vai além da pele aqui!

Começou a tatuar no meio de 2018 de maneira profissional. A escolha da tatuagem como profissão é algo muito interessante, pois Zadô queria que seu desenho ultrapassasse as bordas do caderno e ganhasse o mundo! E por influência de alguns colegas da faculdade de artes que estavam se aventurando por esse caminho, Zadô também decidiu se arriscar!

O artista nos contou que é inspirado pela música sonoridades e até mesmo imagens.

Zadô Luz confidencia: “Quando eu penso em som, também penso em palavras, expressões. O popular tem um forte apelo pra mim. Eu gosto muito de pensar nos memes e no viral como um produto de trabalho e pesquisa quando penso em tatuagem.” Quem nunca sentiu vontade de tatuar, um meme?  Tá passada?

Brincadeiras a parte, ele ainda fala que é plural quando pensa em tatuagem, mas no geral a inspiração vem da música, palavras e imagens cotidianas.

Não há estilos específicos preferidos, o hibridismo, que é a mistura de vários estilos  é a preferência do artista! Que adora poder fazer a sua arte de forma transdisciplinar, não focando apenas em um estilo ou técnica! Mas, fazendo uma junção de estilos!

Ainda, o tatuador conta que se tivesse que escolher, seria o realismo, por achar legal a aplicação do realismo colorido quando feito em objetos do cotidiano, como tatuar um balão ou um papel de bala. Além de gostar do estilo oriental e New School por conta das aplicações de cores. O blackwok também tem espaço no coração de Zadô, gostando bastante de trabalhos que usam o preto chapado – quando a cor fica com a aparência mais brilhante e densa na tattoo.

Zadô deixa claro que foi inspirado por milhares de tatuadores que, cada um do seu jeito e seu estilo inspiraram e acolheram o artista, que expressa sua gratidão por quem passou por sua vida deixou uma marca positiva!

Zadô, finaliza:

Por isso, apesar do clichê, acho que minha maior inspiração vem do meu dia a dia, meus encontros casuais, uma troca de conversa no ponto de ônibus ou ou uma pose engraçada que meu gato faz. Uma série que tô (sic) assistindo nessa semana, ou um grupo de música LGBTQIA+ que surgiu na Tailândia. Cada dia uma coisa diferente, mas tudo isso me motiva e me inspira pra continuar usando minha criatividade no meu trabalho.

Que relato, em pessoal? Até caiu um cisco no meu olho!

tatuagem-dois-cachorros-pride

tatuagem-olhos-amarrados-find-pride-lgbtqia+

 

 

Sabemos que você, assim como a gente, ama tatuagens. Você já entrou no perfil desses tatuadores citados aqui? Já conhece a nossa página de Flash tattoos? Não? Corre lá!