Blog / Tattoo organizer

Tattoo organizer: Mais clientes, espaços dinâmicos e respostas eficientes

15 de abril de 2021 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Tempo. A gente vive correndo atrás do tempo, raramente nos concentramos profundamente no ‘agora’.
Sim, são muitas atividades que precisam ser bem desempenhadas para alcançarmos o resultado que queremos. Mas, o tempo. Falta tempo. São muitas tarefas.
Um “oi, como você está” normalmente tem a resposta automatizada “tô na correria”. E assim a gente segue.

-“Toma um chá para acalmar”, diz a criatura zen.
E mesmo quando a gente se permite uma pausa para o chá, a sensação de que “tem um turbilhão de tarefas me aguardando”, junto a vários papéis, telefone, mesa, cadeira, que passam voando no imaginário, nos deixam verdadeiramente angustiados.

E só queremos levantar e correr, resolver tudo, deixar tudo pronto, antes que o mini furacão que habita cada um de nós, humanos pós-modernos, nos engula. E assim, muitas tarefas não saem com o primor que gostaríamos, no prazo ideal ou, simplesmente não são realizadas. Essa sensação é concreta e esmaga boa parte dos brasileiros. Nosso país lidera o ranking de depressão e ansiedade na América Latina.
A realidade deixa até chá de camomila amargo e um café torna-se necessário.

Viver neste estado de alerta, com a adrenalina correndo solta constantemente, causa estafa, problemas físicos e psicológicos que a gente, no mínimo, já ouviu falar. E muitas vezes não damos a atenção necessária ao nosso trabalho nem a nós mesmos. A gente precisa mesmo de mais café?

Não, não, a gente precisa de organização. Mas, depois de um cafezinho, né?

Agenda: Como organizar?

A escolha da agenda correta é sempre tentadora, pois gostamos de escolher a agenda pela capa, né? E esquecemos olhar por dentro. Mas quem precisa da agenda para organizar tarefas de trabalho, deve considerar certos pontos essenciais, por exemplo:

1) O número de compromissos que você assume, por dia, por semana, por mês;
2) Qual o número de pessoas que você atende todos os dias;
3) Quanto tempo você gasta em seus atendimentos?

Se diariamente, você possui muitos compromissos, definitivamente, o melhor é um modelo de agenda que te permita ver a página de dias inteira, e tenha o horário ao lado! Para você não perder nenhum compromisso importante, a e lembre-se, sua agenda cabe na sua bolsa ou mochila? Não deixe de verificar isso.

Organização é a chave para você ter mais tempo e liberdade! Assim, você consegue se dedicar a sua arte, estúdio e mais tempo para você.

Defina as suas metas semanais!

Agora que você já definiu suas metas para a semana, veja seu calendário e quanto tempo você gastaria em cada tarefa. Para fazer isso, quebre suas metas em atividades menores e bem definidas. Por exemplo, hoje eu vou iniciar meu dia desenhando, pois tenho uma tattoo na hora do almoço, e depois da tattoo, vou almoçar por uma hora e depois vou escrever meu roteiro para a minha próxima live no instagram! Tenha essa organização e datalhe suas atividades .

Quando planejamos uma atividade sem quebrá-lo, não perdemos a motivação para fazê-lo. Nós tendemos a adiar e procurar outras atividades mais fáceis ou mais rápidas. Ter bons objetivos é importante, mas seja realista sobre o tempo e a energia que você precisará. E lembre-se de que cada atividade foi concluída, será um passo mais próximo para chegar lá!

Deixei tarefas inacabadas e agora?

Após a semana terminar, reveja todas as atividades e marque as tarefas que não foram concluídas, pode ser interessante marcar com uma cor diferente, ou sinalize que aquela tarefa ainda não foi concluída. Se a sua agenda tiver muitas marcações, isso indica que você precisa de mais tempo para realizar as atividades ou você está procrastinando. Nesse caso, veja se há alguma forma de torná-las mais simples ou de quebrá-las em atividades menores ainda.

Da lista de atividades não finalizadas, separe quais delas são importantes ou urgentes e inclua na lista de atividades para a próxima semana. Nesta etapa é importante atentar-se às atividades que já estão sendo adiadas há algum tempo. Nesse caso, reveja se elas são realmente importantes. Para analisar isso, eu faço as seguintes perguntas:

  1. Alguém será prejudicado se eu não fizer isso?
  2. Existe uma outra maneira mais simples e fácil de alcançar o mesmo objetivo?
  3. Dependo de algo ou alguém para finalizar a atividade? Quais alternativas tenho para depender menos dessa pessoa (aqui inclua fornecedores, funcionários, equipe, família, tempo, etc)e ter mais autonomia ou flexibilidade para terminar a atividade?

Você não é máquina e não deve dar conta de tudo sempre! Lembre-se o apoio, ou a mentoria e um tattoo organizer pode te ajudar a organizar melhor a sua agenda e até mesmo te apoiar com marketing digital! Fotos atrativas, legendas, com gatilhos mentais, copywriting, e claro, perfil humanizado!

 

Quer mais dicas de tattoo organizer? Segue a Find Tattoo