Blog / Tattoo organizer

Reagendamento: Três passos para reagendar seus clientes

16 de maio de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
Reagendamento-Três- passos- para- reagendar- seus -clientes 2

Antes de mais nada , já falamos por aqui como é importante ter uma agenda organizada, que bom atendimento ao cliente é essencial. Falamos sobre como organizar a nossa rotina e o o home office durante esse período de isolamento. Hoje vamos conversar sobre o reagendamento dos seus clientes.

Definitivamente, em tempos de incertezas como o atual fica extremamente complicado agendar clientes. E reagendar, e reagendar… sei que muitos estão passando por essa fase, além do receio de ter que devolver o sinal e ainda por cima perder clientes.

As pessoas estão vendo a situação de diferentes maneiras: mais suaves, mais amedrontadas, mais severas.

Você, como tatuador em questão e montando a sua resposta, precisa entender esses públicos diversos. Porque a sua mensagem precisa garantir que essa pessoa continuará com o agendamento.

 

Três dicas para reagendamento de clientes:

reagendamento cliente 3 passosEntão, primeiramente, o ideal é perceber quem são os seus clientes e qual a melhor forma de abordar. Você saberá se é melhor ligar para o seu clientes, mandar whatsapp, email. Só você saberá a melhor forma de fazer esse contato.

 

A segunda, é separar links e mídias com informações REAIS e confiáveis sobre a COVID-19. Demonstrando, com material de apoio, os infinitos motivos de você não poder atender nesse momento e precisar reagendar a sessão. Use também decretos e medidas municipais e estaduais, corroborando as informações.

 

Por último,é importante demonstrar a sua frustração com esse adiamento. Porque você também quer voltar a tatuar, quer trabalhar e voltar a ter estabilidade novamente. Mas, nesse momento,  você PRECISA manter a sua segurança, da sua família, do seu cliente e de todos que podem entrar em contato com você e com ele.

 

Todos esses pontos precisam estar presente na sua mensagem, de forma organizada, gentil e um tanto persuasiva. Estamos falando da segurança de muitas pessoas!

Gostou da matéria? Quer mais informações sobre o COVID -19? Temos um grupo de apoio no whatsapp, voltado especialmente para tatuadores durante o período de isolamento!

 

Fica em casa!