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Quando entramos em uma loja, e somos mal recebidos. Ou, esperamos muito para recebermos atendimento. Isso tudo é decisivo na hora de vender, e até mesmo se aquele cliente voltará a comprar. Quando vamos fazer uma tataugem o pensamento é o mesmo.
O primeiro atendimento a um cliente em um estúdio de tatuagem, pode refletir bastante se ele voltará também!
Você já se perguntou hoje como está sendo o atendimento em seu estúdio?
Ambiente do estúdio
Primeiramente. sabe quando você está em um lugar e não se sente bem? Desconfortável? É exatamente isso que não pode se repetir no seu estúdio! O ambiente precisa ser acolhedor, limpo e agradável.
Mas e ai?
Ainda, a pessoa que faz o atendimento precisa se apresentar de forma educada e amistosa o tempo inteiro, demonstrando paciência, interesse e empatia. Ainda, lembre que o cliente pode estar nervoso, confuso e emocionado, a sua atitude com ele será tão importante quanto a ação de tatuar.
Vale explicar como é todo o processo de tatuagem, sobre a ficha a ser preenchida e cuidados pós tatuagem. Pequenos detalhes fazem muita diferença no final, e você ficaria surpreso em como isso ajuda a fidelizar o cliente!
E a aparência?
Ninguém quer que você mude seu estilo ou qualquer coisa do tipo! Contudo, é importante estar limpo, dos pés à cabeça! Definitivamente, vai além da estética, porque o estúdio precisa, necessariamente, ser limpo, bem higienizado e receptivo.
Quem tem razão, eu ou o cliente?
Esse é um questionamento complexo. Logo, a máxima de que o cliente tem sempre razão não é real, é preciso analisar caso a caso, e entender as motivações de cada lado. Sendo assim, sempre tenha o histórico de mensagens e e-mails trocados, comprovantes e todos os detalhes que formalizam o agendamento, pagamento e recebimento de informações.
O que é, então, um bom atendimento?
Manter um diálogo saudável, informativo e aberto com o cliente! Logo, ter respostas exatas sobre as dúvidas, e corresponder ao perfil que apresenta nos seus trabalhos e posicionamentos.
Gostaram dessa dica de tattoo organizer? Conta como é o seu atendimento!