fbpx
Blog / Mercado

Manual de atendimento: Como lotar seu estúdio

10 de setembro de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
Manual-de-bom-atendimento-Como-lotar-seu-estudio

Quando entramos em uma loja, e somos mal recebidos. Ou, esperamos muito para recebermos atendimento. Isso tudo é decisivo na hora de vender, e até mesmo se aquele cliente voltará a comprar. Quando vamos fazer uma tataugem o pensamento é o mesmo.

O primeiro atendimento a um cliente em um estúdio de tatuagem, pode refletir bastante se ele voltará  também!

Você já se perguntou hoje como está sendo o atendimento em seu estúdio?

estante-preta-com-luminaria-escrito-100-por-cento-ambiente-escuro

Ambiente do estúdio 

Primeiramente. sabe quando você está em um lugar e não se sente bem? Desconfortável?  É exatamente isso que não pode se repetir no seu estúdio! O ambiente precisa ser acolhedor, limpo e agradável.

 

Mas e ai?

Ainda, a pessoa que faz o atendimento precisa se apresentar de forma educada e amistosa o tempo inteiro, demonstrando paciência, interesse e empatia. Ainda, lembre que o cliente pode estar nervoso, confuso e emocionado, a sua atitude com ele será tão importante quanto a ação de tatuar.

Vale explicar como é todo o processo de tatuagem, sobre a ficha a ser preenchida e cuidados pós tatuagem. Pequenos detalhes fazem muita diferença no final, e você ficaria surpreso em como isso ajuda a fidelizar o cliente!

mao-tatuada-pega-um-cafe-mesa-branca-com-revista

E a aparência?

Ninguém quer que você mude seu estilo ou qualquer coisa do tipo! Contudo, é importante estar limpo, dos pés à cabeça! Definitivamente, vai além da estética, porque o estúdio precisa, necessariamente, ser limpo, bem higienizado e receptivo.

Quem tem razão, eu ou o cliente?

Esse é um questionamento complexo. Logo, a máxima de que o cliente tem sempre razão não é real, é preciso analisar caso a caso, e entender as motivações de cada lado. Sendo assim, sempre tenha o histórico de mensagens e e-mails trocados, comprovantes e todos os detalhes que formalizam o agendamento, pagamento e recebimento de informações.

estudio-colorido-com-varias-cores-chamando-atencao

O que é, então, um bom atendimento?

Manter um diálogo saudável, informativo e aberto com o cliente! Logo, ter respostas exatas sobre as dúvidas, e corresponder ao perfil que apresenta nos seus trabalhos e posicionamentos.

Gostaram dessa dica de tattoo organizer? Conta como é o seu atendimento!