Blog / Tattoo organizer

Estúdios de tatuagem: Cores e bem-estar

18 de junho de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

De antemão, já falamos por aqui sobre a importância de nos organizarmos, e organizarmos os ambientes em que estamos também.  Um fato curioso e interessante é que as cores fazem parte dessa organização também!

Você já ficou em um ambiente e se sentiu incomodado sem motivo? Ou mais irritado que o normal?

Frequentemente, boa parte dessas sensações podem ser causadas pelas cores do ambiente. Sim, é verdade!

 

 

Já reparou…..

que consultórios médicos e hospitais geralmente tem tons claros de verde, azul e amarelo? Elas transmitem calma.  Igualmente, quartos de hotel que também usam essa estratégia. Ainda, ambientes de cores vivas podem te deixar mais alerta, agitado/animado e até estimular seu apetite, caso do vermelho e laranja.

 

Ambiente claro ou escuro?

Dessa forma, ambientes muito escuros ou muito claros podem gerar sentimentos mais tristes e depressivos. Por isso, é importante estudar bem as cores que colocará nas paredes da sua casa e do seu local de trabalho. Sendo assim, vá além das suas preferências, afinal, profissionalmente as cores podem influenciar na experiência do seu cliente.

 

 

Estúdio de tatuagem precisa ser escuro?

Partindo do nosso foco: estúdios de tatuagem. Foi-se o tempo que estúdios deveriam ser pretos e cavernosos! A tatuagem tem hoje muito papel libertador e acolhedor, de cura e de amor. Então, é de se esperar que o seu ambiente reflita o que quer causar nas pessoas.

Claro, você pode SIM ter paredes escuras! Porém, não todas. Logo, tenha pontos de luz e cores, quadros (sem exageros porque também não queremos poluição visual). Definitivamente, mescle as cores de forma que tenha um ambiente sério, profissional e acolhedor ao mesmo tempo.

Concluindo, brinque com as cores dos móveis, com as cores das suas roupas. Dessa forma, tenha uma paleta complementar ao seus tons principais, sem esquecer do equilíbrio!

Gostou deste artigo? Esquecemos alguma dica? Escreva aqui nos comentários! Não deixe de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook e também no Instagram.