Blog / Tattoo organizer

Como artistas podem se organizar na quarentena?

28 de maio de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Nesse período, muitas vezes sentimos que temos mais tempo, mas nem sempre sabemos o que fazer com ele. Sendo assim, como podemos organizar nosso cronograma para sentir que estamos dando conta de todas as nossas tarefas e ainda: o que podemos fazer para nos sentirmos produtivos? 

Ainda que precisemos pensar em uma rotina alternativa, que não seja nem de longe parecida com que a que costumávamos seguir antes da pandemia. É preciso se reinventar e aproveitar as oportunidades que tem aparecido (sem se sobrecarregar ou se cobrar em excesso, ok?)

 

Tenha um cronograma

Uma das dicas mais fundamentais nesse momento é tenha um cronograma organizado. Tenha horário para tudo! Se tiver dificuldade de se lembrar de algum item, coloque despertadores para cada item da sua lista diária!

De antemão, faça uma lista com seus planos e prioridades, enumere as suas prioridades, e as coloque em primeiro lugar. Termine aquilo que você começou, não deixe atividades pela metade! A sensação de frustração pode ser grande, mas faça no seu tempo e se entenda neste período de adaptação.

 

Assim que tiver definido a prioridade das atividades, defina os horários!

Desde a hora de acordar, tomar café, e iniciar as suas atividades, até o horário de ver tv ou conversar com alguém! Separe um tempo para conversar com seus amigos também e jogar vídeo game, por exemplo.

 

A tecnologia nos permite estar em contato com pessoas queridas e familiares! Quem sabe é hora de fazer uma vídeo chamada com algum amigo, ou com o crush?

 

Não deixe de lado a rotina das refeições. Ter horário para almoçar e jantar são essenciais. E de forma alguma substime o sono. Ter horário para dormir e acordar nos faz bem, sendo um hábito saudável. Tome sol! Sim, o sol é um dos responsáveis por nos fazer dormir bem.

 

Não menos importante

Organize a sua casa e seu lugar de trabalho durante o isolamento. Já falamos aqui como é importante lavar as mãos com água e sabão para evitar o COVID-19. O que ainda não contamos é que manter a casa limpa pode mudar o seu astral, te deixar com mais disposição e focado em suas atividades. Tem vídeos na IGTV da Ana Pedersoli sobre a organização de cômodos chave para o seu bem estar, confere lá!

 

Além disso, troque de roupa! Não trabalhe de pijama! É sério!  Trocar de roupa pode ter um efeito positivo no seu subconsciente e te dar mais disposição para o trabalho! Mesmo que você utilize roupas mais confortáveis, a diferença será gigantesca!

Enfim….

Lembre-se que organizar seu cronograma não é tão fácil quanto parece, então, não se cobre. De o primeiro passo e monte seu cronograma, aos poucos você vai se acostumando com o trabalho remoto! Ou chama a Ana Pedersoli porque ela também está desenvolvendo um estudo sobre rotinas em tempo de pandemia.

Gostou deste artigo? Esquecemos alguma dica? Escreva aqui nos comentários! Não deixe de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook e também no Instagram.