fbpx
Blog / Tattoo organizer

Ateliê: a sua bagunça organizada

16 de julho de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Já falamos sobre organização de estúdio, como artistas podem se organizar na quarentena e até como organizar os reagendamento do período de isolamento! Agora, e o seu Ateliê em casa? Como organizar?

Pois é. Em todos esses artigos, demos muitas ideias e formas de seguir. Nesse caso, no seu ateliê, no seu momento de criatividade, não temos regras.

Ok, temos algumas. Mas nada tão fechado e dentro de uma caixinha como a organização de outros espaços da sua casa e do trabalho.

Mas, por quê?

Porque o seu Ateliê, é o local de criação, e precisa ser seu, ser um reflexo do seu interior e de como a sua mente trabalha. Então, de fato, não temos como organizar de forma literal, pode ser que seja bagunçado (mas uma bagunça organizada).

 

Bagunça organizada, o que?

Se você precisa criar desenhando um monte de coisas e descartando vários rascunhos, que seja. Mas que ao final, você junte esses papéis, guarde o que precisar e recicle o que for necessário.

Você precisa comer enquanto cria? Sem problemas, limpe o espaço quando finalizar, não deixe migalhas e restos de comida (não queremos que seu ateliê fique cheio de baratas). Precisa colocar vários post-its? É ótimo que tenha lembretes constantes do que precisa criar ou mensagens de motivação. Cumpriu a tarefa? Tire esse lembrete.

A bagunça organizada é quando, mesmo com muitas coisas e muitas ações, você sabe se achar, e pode deixar de forma controlada e visualmente agradável quando acabar.

Mas e a organização do Ateliê?

Dá para fazer! Alguns objetos precisam mesmo de lugar: papéis, lápis, canetas, materiais de pintura, boa iluminação (importantíssimo)…

Porta objetos são ótimos, em um ateliê, tente manter cores parecidas para que não te deixe desconfortável com o tempo, caixa de correspondência para os diferentes tipos de papéis, pode ser suporte organizador também. Evite fios expostos e mantenha o espaço sempre limpo.

Pode ter também lugar para incenso ou objetos que te ajudam a relaxar e se concentrar melhor.

 

E aí, como é a sua concepção de ateliê?

Quer saber de mais novidades? Fique ligado nosso insta