Blog / Mercado

Tatuagem com tinta branca: confira essa nova tendência!

2 de outubro de 2018 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

A tatuagem com tinta branca, também conhecida como White Tattoo, começou a se tornar uma tendência nos  últimos anos e, atualmente, muitas pessoas têm optado por fazer algum desenho com essa tinta diferente na pele.

Além de ficarem super delicados e descolados, os desenhos com a tinta branca ficam bem mais discretos do que aqueles feitos com as tintas tradicionais e podem ser uma ótima opção para quem não quer deixar a tattoo muito aparente, ou que precisam escondê-la por conta do ambiente de trabalho ou profissão.

Ela também pode ser excelente para quem quer fugir das tatuagens convencionais e ter uma marca única gravada na pele.

Se você se interessa por esse assunto ou está pensando em fazer uma white tattoo, confira aqui algumas dicas e considerações importantes que você precisa saber antes de se decidir!

A cicatrização exige mais cuidados do que a tatuagem comum

A tinta branca utilizada em tatuagens que são completamente dessa cor possui uma qualidade superior e é um pouco mais espessa do que as outras, o que causa aquela impressão de que a tatuagem está em “alto relevo”, ou, ainda, que é uma cicatriz. Talvez essa seja a característica mais bacana desse tipo de tatuagem.

Isso também faz com que o processo de cicatrização precise de mais cuidados. Por isso, leve bem à sério todas as indicações do seu tatuador: lave bem o local sempre que possível com um sabonete antisséptico que ele indicar, aplique uma boa pomada destinada para esse fim e evite expor a tatuagem à luz solar. A hidratação, depois de todo esse processo, também é importantíssima para a conservação.

É normal perceber algumas alterações de cor durante a cicatrização. Isso porque, nesse processo, é comum a tinta se misturar com seu sangue ou plasma. A tatuagem pode, inclusive, ficar um pouco rosada, mas essa condição não deve passar de um mês.

É preciso saber escolher o artista certo

Algumas vezes, as white tattoos exigem técnicas mais específicas e também mais experiência por parte do profissional. Por isso, pesquise tatuadores que já estão habituados a trabalhar com esse tipo de tatuagem. Isso vai fazer toda a diferença no resultado final!

Ao realizar o trabalho, o tatuador pode optar por fazer o desenho à mão livre, ou utilizar um decalque. Porém, é muito importante que ele não deixe a tinta do stencil se misturar com a pigmentação branca, uma vez que isso pode comprometer a qualidade do desenho e sua coloração, fazendo com que ela fique mais escura do que deveria.

Um bom tatuador vai, inclusive, auxiliar na escolha do local e do desenho. Essa ajuda pode ser primordial para o cliente, principalmente se for uma de suas primeiras tatuagens.

É importante pensar em desenhos mais simples

O objetivo da tatuagem branca é ser menos detalhada e simples. Por isso, escolha desenhos mais minimalistas, sem muitos traços complexos, que podem ficar um pouco confusos com a tinta branca, já que ela não é tão evidente quanto as outras tintas.

Algumas formas interessantes para esses projetos são as tattoos geométricas, como mandalas, desenhos que imitam renda ou pequenas figuras. Flores e pequenos animais também podem ficar muito legais com o efeito da tinta branca.

Uma outra prática comum é mesclar desenhos brancos com outras cores de tinta, como a preta. Os resultados dessa técnica também são bem diferentes e podem trazer mais delicadeza à tatuagem, por conta do maior número de detalhes.

Alguns artistas, ainda, utilizam a tinta branca em tatuagens para dar aos desenhos o famoso efeito 3D. Eles fazem parecer que a tatuagem está, literalmente, flutuando sobre a pele.

Cuidado redobrado com o sol

A tatuagem de tinta branca desbota ainda mais facilmente com o sol; por isso, o cuidado precisa ser redobrado! Caso contrário, a cor branca da tatuagem pode sofrer variações, como adquirir uma aparência mais amarelada.

Evite longas exposições ao sol e passe protetor todos os dias, mesmo que você não vá ficar em contato com raios solares por tanto tempo. Lembre-se de que os cuidados com a sua tatuagem devem ser pra vida toda. Dessa forma, ela vai ficar bonita por muito mais tempo.

Escolher um local que não fica tão exposto ao sol também pode ser uma ótima opção para a preservação da sua tatuagem com tinta branca.

Os preços podem ser mais altos

Como esse tipo de tatuagem exige um material diferenciado e mais técnica, é possível que seja cobrado um valor maior por ela. Portanto, é importante se preparar para esse tipo de investimento.

Faça uma boa pesquisa e não poupe tanto na hora de pagar pela tattoo! Lembre que uma tatuagem é um investimento para a vida toda e, por isso, ela deve ser muito bem pensada e elaborada.

Cuidado! Cada corpo pode ter um tipo de reação

O resultado da tatuagem com tinta branca pode ser diferente em cada tipo de pele. Isso porque a absorção da tinta é diferente podendo causar até mesmo queloides.

Uma boa dica, nesse caso, é conversar bem com o seu tatuador antes de tomar alguma decisão final. Ele poderá, inclusive, oferecer outras opções de tinta e outros formatos.

Também é interessante pedir que o tatuador faça um teste, aplicando um pouco da tinta em sua pele. Como falamos, ela é diferente da tinta convencional e costuma ser mais espessa, o que pode provocar reações não esperadas na região escolhida.

Os desenhos com a tinta branca podem ficar realmente impressionantes e discretos, e com essas dicas e cuidados você vai garantir uma tatuagem única e bem conservada em sua pele!

Como esse tipo de tatuagem está cada vez mais em alta, é possível encontrar vários desenhos para se inspirar e tirar boas ideias. Por isso, use e abuse das referências disponíveis atualmente.

E aí, você gostou de saber mais sobre a tatuagem com tinta branca? Quer ficar por dentro de outras tendências e novidades do mundo das tatuagens? Então, curta nossa página no Facebook para acompanhar nossas novidades!