Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Curso ta ok, desenho tá ok, máquina tá ok! Brota no estúdio e pede pra tatuar mais uma vez!
Essa pergunta é uma constante quando se termina um curso e ingresso no mercado de trabalho!
Separamos três dicas para quem finalizou o curso de tatuagem e pretende iniciar a carreira
Seja aprendiz em algum estúdio
Para quem está no início da carreira, ser aprendiz em um estúdio é incrível. Sendo assim, você conhecerá o trabalho dos artistas: cada um com traços e técnicas diferentes!
Além disso, você verá como funciona toda a administração de um estúdio, como funciona o estoque de materiais. Como é a divisão dos horários de atendimento. E tudo mais que deve ser seguido para o bom funcionamento de um estúdio de tatuagem.
Estudar biossegurança
Dentro de um estúdio você vai aprender a montar a sua bancada de forma segura, deixando todos os objetos estéreis, antes de uma tattoo.
Limpar a bancada e maca após a tatuagem também é essencial, pois essa limpeza impede que os materiais sejam contaminados e assim, impede a contaminação cruzada. Logo, você estará se protegendo e principalmente, protegendo o cliente.
Por consequente, com tempo e experiência, você vai tirar de letra essas questões, por isso, não pule essa etapa que é tão importante.
Estudar desenho
A prática leva a perfeição. Se você já é adepto a uma técnica, ou estilo específico, continue treinando.
Quando você está em um estúdio, a convivência com outros artistas é certa, então, aproveite o espaço para conhecer a vastidão de possibilidades que essa arte te oferece.
Se inspirar no trabalho de outros é algo comum! Só tome cuidado para não copiar o trabalho de outro colega de profissão.
Busque referências que agreguem ao seu estilo e o tornem cada vez mais originais!
Lembre-se de participar de workshops, palestras e eventos de tatuagem são ótimos para adquirir mais conhecimento!
Gostaram das dicas? Faltou alguma informação para quem está começando agora no mercado?
Conta aqui!