Blog / Inspiração

5 tatuadores de BH para seguir no Instagram

22 de março de 2018 Abc Compartilhar facebook Twitter

A prática de marcar o corpo é utilizada a milênios. Essa cultura era comum em rituais de fertilidade ou religiosos. Hoje, a tatuagem é usada como expressão individual, rebeldia e estética corporal.

Os tatuadores de BH vêm se destacando no mercado devido às diversas especializações e a constante busca da perfeição. O trabalho dessa galera se diferencia dos demais e já ganhou status de arte garantindo a procura de pessoas do Brasil inteiro.

Neste artigo, separamos 5 tatuadores de BH para você seguir no Instagram e acompanhar o trabalho dessas feras!

1. Luiza Oliveira

A tatuadora mineira Luiza Oliveira, ou Luiza Blackbird, como é conhecida, tem sua marca em traços delicados com temas suaves e criativos. Sua inspiração vem da natureza e dos animais.

Luiza sempre foi apaixonada por desenhos e retratos. Começou o curso de Belas Artes na UFMG, mas descobriu sua verdadeira vocação nas tattoos. Hoje, encanta seus clientes com tatuagens delicadas e naturais. Se quiser acompanhar o trabalho da Luiza, seu estúdio é o Blackbird Atelier e seu perfil no Instagram é o @luiza.blackbird.

2. Marcelo Ramos

O Gringo, como é conhecido, é tatuador a mais de 20 anos e fundador da Pieta Tattoo. Não se engane com seu jeito caladão. A agenda disputadíssima desse cara já garante que o trabalho é de primeira.

Marcelo faz parte da elite de tatuadores de BH. Ele é especialista no estilo maori, arte com características fortes e únicas, originária de uma tribo da Nova Zelândia. Acompanhe o trabalho do Gringo, seu perfil no Instagram é o @Pietatattoo.

3. Ana Mendes

Ana é referência no estilo Old School, que traz como inspiração Pin-ups, âncoras, caveiras e apresenta cores simples e primárias.

A tatuadora valoriza desenhos tradicionais como rosas-vermelhas, corações e andorinhas, possui traços finos, delicados e acredita que por isso a galera gosta tanto do seu trabalho. Para saber mais, seu estúdio é o Old Lines Tattoo e seu Instagram @anamendestattoo.

4. Junnio Nunes

Junnio Nunes tem um estilo tradicional com traços fortes e muita tinta preta. Sua arte é simples, preza pelo equilíbrio e clareza na interpretação. Sua inspiração vem da natureza e da matemática: seus desenhos são cheios de ângulos geométricos com um toque cubista.

Se você curte esse tipo de tattoo e quer conhecer mais o trabalho do Junnio, você pode acompanhar pelo @junnionunes ou visitar seu estúdio, o Inkonik.

5. Rogério Muzzi

Rogério Muzzi, ou doutor Tattoo como é chamado, é proprietário do Dr. Tattoo e atua como tatuador desde 1998. Seu estúdio também é a única escola de tatuagem em Minas Gerais.

Entre suas diversas especialidades está o maori, tatuagens paramédicas e o cover up, o mais procurado em seu estúdio. Muzzi é referência em coberturas e continuações de tatuagens que não deram certo. Para acompanhar seu trabalho, segue no Instagram: @idrtattoo.

Já deu pra perceber que os tatuadores de BH arrasam em todos os estilos. Se você tem vontade de fazer uma tattoo, mas se preocupa com desenho ou a aceitação social, relaxe, essa galera oferece todos os tipos de trabalho desde os mais extravagantes até os minimalistas.

Se você tem dúvidas de qual tipo de tatuagem deve fazer, leia este artigo sobre dez estilos de tattoo que podem combinar com seu perfil e aproveite!