Blog / Curiosidades

Conheça 6 locais do corpo para uma tatuagem sem dor

5 de abril de 2018 Luciana Leal Paiva Compartilhar facebook Twitter

Você está interessado em fazer uma tatuagem? Mas está mais interessado ainda em fazer uma tatuagem sem dor? Pois saiba que a dor pode ser amenizada. Poucas pessoas sabem, mas existem lugares no corpo em que a dor é menos intensa na hora de tatuar.

Apesar de ser umas das manifestações artísticas mais antigas do mundo, a tatuagem está cada vez mais difundida entre os jovens. Por ser considerada uma maneira autêntica de expressar o que se acredita, esse tipo de arte atrai cada vez mais pessoas de diferentes tribos.

Mas por ser, na maioria das vezes, associada à dor, muitos adiam esse momento. Neste post, iremos lhe ajudar a superar esse problema, listando quais são os lugares do corpo em que as dores são mais ou menos intensas. Não deixe de conferir!

Regiões menos dolorosas

1. Lateral do Bíceps

Essa é considerada uma parte do corpo com a pele mais densa. Ela possui maior quantidade de músculos e gorduras que parecem amortecer as agulhas do aparelho de tatuagem, sendo, assim, uma região muito indicada para os iniciantes. Experimente escolher e tatuar frases e pequenas imagens nessa parte do braço.

2. Antebraço

Por também ser revestido por uma camada de gordura, ainda que mais fina do que a lateral do bíceps, o antebraço também é considerado um bom lugar para quem está afim de se tatuar sem sentir muita dor. Desenhos como flechas, mandalas e até pequenas frases ficam ótimas nessa região!

3. Ombros

Ainda por causa da quantidade de músculos, a região do ombro é uma boa pedida para uma tatuagem, com uma dor mais amena. Mas, fique atento: essa é uma das regiões que mais demoram a cicatrizar. Nela, a pele é mais elástica, uma vez que se move constantemente, como maneira de facilitar os movimentos do braço e das costas. O ombro é, assim, uma ótima opção para quem deseja uma tatuagem maior e mais detalhada, como os tribais de flores, por exemplo.

4. Glúteos

Você já deve imaginar porque os glúteos entram nessa lista, né? Composta por músculos e gorduras, que também amortecem as agulhas do aparelho, a região é considerada um lugar tranquilo para a tatuagem. Além disso, é capaz de proporcionar versatilidade, pois diferentes tamanhos e desenhos funcionam bem por aqui – desde tatuagens mais delicadas até aquelas que podem cobrir toda a extensão do local.

5. Coxas

A parte exterior das coxas é um ótimo local para uma tatuagem sem desconforto. Como a maioria das pessoas possuem mais gordura e músculos nas pernas e coxas do que em qualquer outro lugar do corpo, a região se torna apropriada para uma tatuagem sem dor. Uma opção legal para quem deseja tatuar a coxa é investir em desenhos que se complementam, como aqueles em que cada metade fica em uma perna. Aproveite que a região é de pouca dor e se jogue!

6. Panturrilha

Como nos casos anteriores, você será salvo pelos músculos que irão absorver o impacto das agulhas e quase não sentirá dor quando tatuar a panturrilha. O único “porém” nesse caso, é que se as agulhas chegarem na parte da pele que fica no topo do osso da canela, você poderá sentir um pouco de dor. As tribais – principalmente as maoris – são a grande aposta nessa região.

Regiões mais dolorosas

Se você é novo no mundo da tatuagem e tem medo da dor que essa técnica pode causar, talvez seja melhor evitar as regiões que iremos listar a seguir. Confira!

1. Costelas

Ao contrário das regiões que listamos acima, a costela possui pouca gordura e muitos ossos. Então se você está afim de uma tatuagem sem dor, evite ao máximo o local.

2. Lábios

Se você está fugindo da dor, então não tatue a região próxima aos lábios! Esta é considerada uma das regiões mais dolorosas, por ser bastante enervada e por ter uma sensibilidade maior que outras partes do corpo.

3. Virilha

Outro lugar onde a dor é nivel hardcore é a virilha. Por ser uma região genital e com a pele mais fina, a área é de grande desconforto na hora de tatuar e nem um pouco recomendada para quem não quer sentir dor.

4. Axilas

Acredite se quiser, mas tatuar a proximidade das axilas é algo doloroso! O local é a nova tendência para os amantes de tatuagem, mas por possuir a pele mais fina a região se torna mais sensível a dor.

Como devo me preparar para a tatuagem?

Agora que você já sabe quais são os lugares mais e menos propícios à dor na hora de tatuar, listaremos a seguir algumas dicas que podem tornar o seu momento da tatuagem mais agradável e menos sofrido. Confira!

1. Use hidratante corporal

Comece a hidratar o local escolhido uma semana antes de fazer a tatuagem. Isso ajuda a pele a se recuperar melhor das lesões da agulha, pois ela fica mais saudável e macia quando hidratada.

2. Evite tatuar no período menstrual

Algumas mulheres tendem a ficar mais sensíveis a dor quando estão no seu período menstrual. Então, é recomendável evitar marcar sua sessão para essa época.

3. Não tome sol por alguns dias

Até sete dias antes da tatuagem, evite tomar sol. Pois isso irá ressecar sua pele, o que pode atrapalhar a cicatrização e interferir na qualidade da tatuagem.

4. Cuide de você

Durma bem antes de tatuar. Isso é importante para que você esteja bem disposto no dia da sua sessão, já que ela pode ser demorada, dependendo do desenho escolhido. Comer bem e se hidratar também é essencial para que você se sinta bem no dia da tatuagem.

Escolha um bom profissional

Por fim, o mais importante é que você escolha uma bom profissional que irá te orientar sobre o melhor local para tatuar de acordo com suas necessidades. Converse com ele para que você se sinta seguro e confortável na hora de tatuar.

Lembre-se de que a dor é sentida de diferentes maneiras por cada pessoa. As dicas que demos hoje são apenas para que você possa entender melhor o quão sensível cada parte do corpo é.

E aí, gostou deste artigo? Deixe um comentário aqui no post nos contando qual desenho você deseja fazer e o seu lugar escolhido para sua tatuagem sem dor!