Blog / Curiosidades

7 seriados sobre tatuagem que você deve conhecer

12 de junho de 2018 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Assistir a séries é muito bom, não é mesmo? Mas acompanhar seriados sobre tatuagem é melhor ainda! Existem várias sugestões para verdadeiras maratonas em frente à TV. Quem sabe em um desses você não encontra a arte perfeita?

Desde inspirações e novos estilos até dicas sobre o que não fazer, há muito o que aprender. E se você ainda não sabe muito bem por onde começar, separamos os 7 melhores deles a seguir. Prepare a pipoca e acompanhe:

1. Miami Ink

“Miami Ink” provavelmente é um dos seriados sobre tatuagem mais conhecidos de todos os tempos. O reality show começou a ser exibido em 2005 pelo extinto canal People and Arts (atual Liv) e durou até 2008, marcando época com suas quatro temporadas.

A série toda se passa em um estúdio real localizado em Miami, como o próprio nome entrega. Nele, acompanhamos o trabalho de Ami James, Chris Nuñez, Chris Garver, Darren Brass e também do aprendiz Yoji Harada.

Cada um dos episódios mostra todo o processo de uma tatuagem, desde o pedido até sua finalização. É interessante prestar atenção às narrações e histórias de cada um dos clientes — incluindo alguns famosos que passaram por lá. Além da marca emocional que cada capítulo traz, também é possível pegar algumas ideias e desenhos se você está considerando fazer uma tattoo.

Durante a primeira temporada, Kat Von D, que hoje também atua com uma linha própria de cosméticos, substitui Darren Brass temporariamente. Como seu relacionamento com Ami, dono do estúdio, não é dos melhores, ela acaba abandonando o programa, mas dá início a seu próprio reality em Los Angeles ― o “LA Ink”.

2. LA Ink

Como explicamos anteriormente, o “LA Ink” teve início após a demissão de Kat Von D do estúdio do “Miami Ink”. Com isso, ela decidiu voltar para Los Angeles e abrir seu próprio negócio, o High Voltage Tattoo.

A série segue os mesmos moldes da anterior e também chegou a quatro temporadas, exibidas pelo canal TLC. Além de Kat, participam também os artistas Corey Miller, Hannah Aitchison, Kim Saigh e Pixie Acia, melhor amiga da tatuadora.

O interessante da “LA Ink” em comparação à “Miami Ink” é que podemos acompanhar todo o processo de construção do estúdio e os perrengues do negócio. Aliás, em 2007, houve uma competição entre “Miami Ink”, “LA Ink” e “London Ink” para descobrir os melhores trabalhos e tatuadores, com o “LA Ink” vencendo a briga.

Durante as quatro temporadas, também acompanhamos o finado Lemmy Kilmister, líder do Motorhead, Miley Cyrus e Jared Leto em busca de seus novos desenhos.

3. Ink Master

Enquanto o “Miami Ink” e o “LA Ink” são reality shows que acompanham a vida real, “Ink Master” faz mais o tipo competição — como um MasterChef da tatuagem.

No seriado, os competidores são julgados por tatuadores de renome e entusiastas; a cada episódio, um deles é eliminado. Ao final, o ganhador leva um prêmio de 100 mil dólares, o título de Ink Master e um artigo na revista Inked.

Até o momento, foram exibidas nove temporadas. Originalmente, a série é do canal de televisão Spike, mas, no Brasil, é exibida pelo TruTV.

É interessante acompanhar o “Ink Master” até mesmo para aprender mais sobre o assunto. Afinal, cada episódio foca em um estilo distinto de tatuagem, desde o realismo até o geométrico ou asiático. Certamente a série é um prato cheio de referências!

4. Bad Ink

Enquanto nos seriados anteriores é possível tirar ideias, reunir referências e aprender sobre novos estilos, “Bad Ink” deixa a dica do que não fazer. Isso porque ele se dispõe a encontrar as tatuagens mais malfeitas de Las Vegas.

A parte boa é que você descobre que nenhuma “arte” é tão ruim que não tenha salvação com uma boa cobertura. Por isso, o tatuador Dirk Vermin explora a cidade com seu ajudante e melhor amigo, Ruckus, selecionando alguns sortudos para corrigir os piores erros.

Com isso, “Bad Ink” assume até tom de comédia, trazendo histórias e tatuagens bizarras. O seriado chegou a duas temporadas e foi exibido no A&E, inclusive no Brasil.

5. Blindspot

Se drama policial faz mais seu gênero, você vai gostar de “Blindspot”. A produção da NBC é exibida no Brasil pela Warner, mas a primeira temporada também está disponível na Netflix. Em março, o seriado volta ao ar com novos episódios.

Não ficou claro o que um drama policial tem a ver com tatuagens? Calma que a gente explica: a história começa com uma mulher misteriosa encontrada em plena Times Square, sem nenhuma lembrança de quem é ou como chegou ali. As únicas pistas são as centenas de desenhos que tem pelo corpo.

Descobre-se posteriormente que cada uma dessas tatuagens está relacionada à solução de crimes. Fora isso, a mulher, Jane, também mostra habilidades extraordinárias e acaba se tornando recurso do FBI.

6. Tattoo Rescue

De todos os seriados da lista, até mesmo levando em conta os que focam no negócio, “Tattoo Rescue” é o que mais se aproxima da vida real. Como outros, ele é uma produção da TLC, mas não passou de uma temporada.

Em vez de se centralizar nas tatuagens em si, a proposta da série é salvar estúdios que estão fadados ao fracasso.

Os apresentadores, Joey Tattoo e Sammy The Builder, atuam como consultores, mostrando o que cada negócio pode fazer para melhorar seu serviço — aprimorando a técnica dos tatuadores, evitando violações nos códigos de vigilância sanitária ou mesmo alterando a arquitetura do local.

Todas as críticas são passadas sem o sensacionalismo dos seriados de competição, visando realmente ajudar os donos de estúdio.

7. Tattoo Girls

A série mais recente de toda a nossa lista de sugestões é “Tattoo Girls”, nova empreitada da TLC. Ela estreou no ano passado e, por enquanto, conta com uma temporada. Em vez de locais onde a tatuagem é mais bem aceita, como Los Angeles ou Miami, o seriado se passa na conservadora Springfield, também nos Estados Unidos.

Como você pode prever pelo nome, “Tattoo Girls” dedica-se ao Ink Ink, um estúdio onde trabalham apenas tatuadoras.

Durante os episódios, são mostrados vários casos com clientes, além da relação entre elas. É interessante notar como o lugar faz a diferença na visão que as pessoas têm sobre o assunto. Em Springfield, por exemplo, é mais difícil encontrar pessoas tatuando o pescoço ou as mãos.

Gostou de algum desses seriados sobre tatuagem? Então, aproveite para compartilhar essa lista em suas redes sociais e encontre companhia para começar a maratona!