Blog / Curiosidades

3 Dicas de tatuagem: No mês do orgulho LGBTQIA+

25 de junho de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

A princípio, sabemos que as tatuagens variam muito. Ainda mais no tocante a estilo, cores, tamanhos e lugares no corpo! É muito comum que a gente ache o desenho bonito e queira fazer uma tatuagem! Por isso os eventos de Flash tattoos estão cada vez mais comuns e em alta!

Porém, algumas tattoos, possuem significado sim! Como aquelas feitas em comemorações, que podem ir desde nomes dos filhos, dos pais. Até mesmo aquelas que mostram momentos históricos, bem como acontece com o movimento LGBTQIA+.

Em celebração mês do orgulho LGBTQIA+,cheio de cor e alegria, são muito comuns as tatuagens com significados, que relembram a revolta de Stonewall, grande marco na luta por direitos dos LGBTs.

Logo abaixo vamos listar as tattoos mais comuns!

Tatuagem de arco – íris

Antes de mais nada, a tatuagem pode ser literalmente a representação do arco – íris, contudo, pode ser uma tattoo que envolva outos desenhos e elementos da bandeira do arco-íris, são as mais comuns nesse período do ano. A bandeira do arco-íris, lembrando que cada cor do arco íris possui um significado, a cor rosa é para a  sexualidade, vermelho a vida, laranja a saúde, amarelo o sol, verde a natureza, azul arte, índigo para a harmonia e violeta para o espírito. Legal, né?

 

Igualdade

 

A tatuagem de igualdade é muito comum nesse período também. De antemão, ela nos lembra que somos todos iguais, independentemente de sermos gays, lésbicas, transsexuais, bi ou héteros. Assim,  não importa a nossa orientação sexual, somos todos iguais, como diria Lady Gaga, Born this way!

 

Triângulos

As tatuagens triangulares possuem um significado histórico muito interessante. Primeiramente,  é importante sabermos que nos campos de concentração na primeira guerra mundial, mulheres subversivas, em grande maioria lésbicas, eram marcadas com um triângulo preto, e homens gays, eram marcados com o triângulo rosa. Após anos marcados por essa violência, eles ressignificaram esse símbolo.  Nesse meio tempo, essa forma geomérica, tornou-se referência da luta por mais direitos.

 

Gostaram das dicas de hoje?  Lembrem -se, acima de tudo, amor é amor! Esquecemos de alguma tatuagem do universo LGBT  aqui? Conta para a gente! Nos sigam no instagram.  Ahhhh e não se esqueça de cuidar das suas novas tattoos.