Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

O tempo de frio chegou! Ficar debaixo das cobertas tomando chocolate quente e assistindo filmes é maravilhoso, não é? E fazer tattoo nesse período? Você sabia que existem vantagens de fazer tattoo no frio?
Como assim tattoo no inverno é bom?
No período de frio a exposição ao sol diminui, algo que já é uma grande vantagem para quem tá afim de rabiscar a pele. Uma tattoo geralmente exige que você fique pelo menos 30 dias sem se expor ao sol, algo que pode variar de acordo com o tamanho da tattoo.
Os raios UVB (aqueles que atingem as camadas superficiais da pele) e UVA (atingem a derme, camada mais profunda da pele), possuem efeitos necessários ao ser-humano, como a absorção e fixação da vitamina D, porém, o excesso de sol pode ser nocivo a nossa saúde. E para quem fez uma tattoo, o período de cicatrização é o mais importante, e expor ao sol não é uma boa ideia.
Além disso, a chance de você ir para piscina ou praia nesse período é bem pequena, e já conversamos aqui que não é interessante fazer isso logo após rabiscar a pele, pois o período de cicatrização é importantíssimo para manter a tattoo saudável e bonita. Mesmo com menos sol, ainda é importante e necessário a utilização de protetor solar.
Outro fator importante
O suor, também deve ser levado em conta, nesse período tendemos a suar menos, o suor é uma forma de refrescar o corpo e eliminar impurezas. E seu corpo pode acabar eliminando a pigmentação! A tattoo deve ser hidratada, pois devido ao clima do outono e inverno, a nossa pele tende a ficar mais seca, necessitando da utilização de loções.
Um fato importante é não deixar a tattoo coberta o tempo todo, pois precisa “respirar” para cicatrizar bem. Nesse caso, algumas tattoos podem ser menos recomendadas, como: pé, tornozelo, costas… Aqueles locais que você geralmente prefere manter cobertos durante o inverno.
Gostou deste artigo e quer ficar sempre por dentro das novidades sobre tatuagens e seus cuidados? Não deixe de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook e também no Instagram.