fbpx
Blog / Cuidados

Tatuagem dói? Qual parte do corpo escolher?

17 de setembro de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
Tatuagem-doi-tatuagem-no-pescoço-doi

Na hora de decidir qual tatuagem fazer as dúvidas batem! Desde pesquisar o estúdio, a tatuadora, estilo. Pensar como a tatuagem ficará mais bonita no corpo, completamente preto e branca, monocromática ou uma tatuagem colorida, pois a presença ou a ausência das cores pode mudar muito o resultado final de uma tatuagem, assim como os cuidados no pós tattoo e com o passar do tempo.

E o preço, também importa, né? Sabemos que não é fácil economizar aquela grana, mas nada supera a sensação de realizar um sonho!

Ainda existe outra dúvida: Qual lugar do corpo eu vou tatuar? Será que vai doer?  No braço direito ou esquerdo? Na mão e no pé doem, não?

Se você está indeciso sobre o local da sua tattoo, leia este artigo que te ajudaremos a escolher. Agora é a hora de decidir qual local tatuar!

foto-preto-e-brando-homem-com-pescoço-colo-e-braços-tatuados

4 DICAS PARA ESCOLHER O LOCAL DA TATUAGEM

É tão comum vermos homens e mulheres com tatuagens espalhadas pelo corpo que muitas vezes até esquecemos o quanto elas já foram marginalizadas e vistas com tanto preconceito, não é mesmo?

Tatuagens, atualmente, se tornaram moda e passaram a ser o vício de quem tem  o sonho de consumo, então tudo bem ficar em dúvida sobre onde tatuar, afinal  a escolha do estilo já é difícil, imagina decidir o local do corpo que o desenho vai.

Sendo assim, aqui vão três dicas para você escolher o lugar que quer tatuar

  1. Qual parte do corpo o desenho encaixa melhor; qual parte do corpo você deseja tatuar;
  2. O tamanho do desenho, é mais detalhado ou é algo pequeno;
  3. O nível de dor na região a ser tatuada; e
  4. Por último, mas não menos importante, esse lugar fica exposto ao sol, pois pode precisar de mais retoques na tattoo.

Tatuagem-doi-em-qual-parte

Algumas pessoas optam por tatuagens mais delicadas, com traço fino e em regiões como nuca, ombro, pulso, costelas e pés (principalmente quando falamos da primeira tatuagem).

Para desenhos maiores, os braços, costas, costelas e pernas costumam ser fazer sucesso entre os tatuados.

 

Tatuagem-nos-pés-dor-preto-e-branco

Mas independente do tipo de tatuagem e design que você escolher, procure conversar com a tatuadora sobre o nível de dor em cada local, pé, pescoço, mãos, partes de trás da perna, costelas, são considerados os locais mais doloridos

Peça para o profissional te dar dicas sobre o melhor local de tatuar, levando em conta o estilo, as cores, e a exposição ao sol e sobre o nível de dor para cada local, o fato da dor na tatuagem é muito importante na hora de decidir todos os detalhes.

Legal, né? Então compartilhe este post nas suas redes sociais! E confira mais novidades no blog.