Blog / Cuidados

Quer fazer uma tattoo? Quais são os cuidados prévios

29 de abril de 2019 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

É muito comum na internet acharmos textos sobre cuidados pós tattoo, inclusive aqui em nosso site. Sabemos que não é bom tomar sol, logo após fazer a tattoo, nem ir a piscinas ou praias.
E antes de fazer a tattoo? O que devemos fazer?

Escolha um bom artista

É importante que antes você faça uma boa pesquisa e veja se o tatuador segue as instruções de biossegurança, pois o procedimento envolve questões sanitárias, então a utilização de máscaras, luvas, agulhas descartáveis, por exemplo são essenciais.
Os tatuadores tendem a se especializar em um estilo, então busque um tatuador que faça trabalhos no estilo que você curte.

Qual a sua tolerância a dor?

Tattoos doem, isso é fato. Você deve saber qual a sua tolerância às dores, se for a sua primeira tattoo, faça algo pequeno, pois aí você saberá a sua tolerância de forma mais fácil. E cuidado com regiões como as costelas, joelhos, cotovelos. A dor nessas regiões tende a ser maior.

Hidrate-se e coma verduras

Mesmo que você não seja muito de tomar água e comer verduras é importante que na semana que você fará a tattoo você esteja com a alimentação balanceada. Sua pele sentirá a diferença e responderá melhor durante a cicatrização da tattoo.
Preencha a anamnese corretamente
Antes de tatuar é correto que você preencha uma ficha, com perguntas sobre tratamentos médicos que você está fazendo, diga a verdade, alguns remédios para a pele podem alterar a tattoo, talvez você tenha que esperar o seu tratamento acabar para fazer a tão desejada tattoo.
Não ingerir bebidas alcoólicas
Antigamente era comum associar tatuagem, com álcool e drogas, mas hoje em dia sabemos que não se deve aparecer alcoolizado para tatuar, pois altera o sangue e pode prejudicar na cicatrização. É bom evitar álcool até mesmo um dia antes da sua tattoo.

Hidrate a sua pele

É ideal que uma semana antes você utilize cremes na região que será tatuada para assim ter uma pele Saudável sendo tatuada e assim facilitando a cicatrização.
Leve um amigo, mas não todos
É sempre bom levar um amigo para dar aquela força na tattoo, mas levar a turma inteira pro estúdio é demais. Tatuagem requer foco e é uma troca intensa entre tatuador e cliente, então não é ideal que seja feito no meio da bagunça.

E por último confie nas dicas do seu tatuador, o artista é o mais indicado para te ajudar na pré tattoo e na pós!

Quer ficar sempre por dentro das nossas dicas antes, durante e depois da tattoo? Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram!