Blog / Cuidados

Malhação: Posso malhar logo após tatuar?

3 de setembro de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
Malhação-Posso-malhar-logo-após-tatuar

Sabemos que a tatuagem depende da escolha de um bom artista e de cuidados pós para cicatrizar bem e ficar bonita!

Para que seja exibida com orgulho por onde você for.

Uma dúvida muito comum nesse sentido são sobre os exercícios físicos. Muitos perguntam se é possível exercitar um dia após a tattoo a resposta é bem simples e fácil!

NÃO 

Nesse artigo a gente te conta o porquê.

homem-com-o-peito-tatuado-levantando-peso-na-academia

Mulher-sexy-com-tatuagens-malhando-na-academia

Durante a cicatrização

O período mais crítico é o de cicatrização, pois o cuidado que se tem com a tatuagem nesse período define como ela ficará.

Então, higienize ela de forma correta, use uma pomada cicatrizante apropriada, evite coçar e tirar casquinha. Além disso, evite ir à praia e tomar sol! Essas dicas são essenciais!

Portanto, é importantíssimo que você siga esses passos do pós, para que ela cicatrize bem.

 

mulher-sexy-na-acemia-levantando-peso-toda-tatuada

mulher-fazendo-agachamento-na-academia-com-tatuagem-nas-costas

homem-musculoso-tatuado-no-crossfit

Exercícios físicos e tatuagem combinam?

Se você exercita em uma academia, sabe que o ambiente é cheio de bactérias, algo que pode ser perigoso para a sua nova tattoo. Lembre-se: no início da cicatrização a tatuagem é um machucado na pele, que devemos ter muito cuidado para não infeccionar.

Mesmo que você faça exercícios ao ar livre, isso não exime o risco de infeccionar a tatuagem.  Como a tattoo está muito recente e o corpo entende que é um machucado.

A  presença de plasma na região, podendo entrar em contato com o suor, cria o ambiente propício para o acúmulo de bactérias, aumentando as chances de infeccionar o local.

Além disso, para quem malha em academias, existe a questão do atrito com os aparelhos. O risco de esbarrar a tattoo nos aparelhos é grande o que pode ser extremamente prejudicial à cicatrização.

Esbarrar nos aparelhos pode levar desde problemas como tirar a casquinha da tattoo, prejudicar a pigmentação, até mesmo tornar a tatuagem uma ferida aberta infeccionada, que necessite de auxílio médico para a cicatrização.

Além de você esticar a pele durante a malhação o que pode romper com o traço da tattoo e o desenho ficar deformado.

 

mulher-costas-toda-tatuda-levantando-peso

Então, se fizer uma tattoo, espere pelo menos uma semana até voltar a se exercitar, para que não ocorram problemas com a sua nova tattoo!

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de comentar no post deixando a sua opinião e contando a sua experiência! Já malhou logo após fazer uma tattoo?