Blog / Cuidados

Malhação: Posso malhar logo após tatuar?

12 de março de 2022 Luciana Leal Compartilhar facebook Twitter
mulher-fazendo-agachamento-na-academia-com-tatuagem-nas-costas

Você finalmente decidiu fazer uma tatuagem e uma das primeiras dúvidas que surgiu em sua cabeça foi: e agora, como escolher um bom tatuador? De que maneira começar a busca pelo profissional ideal?

Não se preocupe, é mais simples do que parece! Existem profissionais excelentes em todos os cantos do Brasil e do mundo. Basta apenas saber como encontrá-los e é por esse motivo que estamos aqui.

Lembre-se aqui de algumas dicas que já falamos em outro artigo: 1. Busque referências na internet para escolher bem; 2. Analise o portfólio do tatuador; 3. Confira o material utilizado no estúdio 4. Veja os certificados do tatuador

Sabemos que a tatuagem depende da escolha de um bom artista e de cuidados pós para cicatrizar bem e ficar bonita!

Para que seja exibida com orgulho por onde você for.

Uma dúvida muito comum nesse sentido são sobre os exercícios físicos. Muitos perguntam se é possível exercitar um dia após a tattoo a resposta é bem simples e fácil!

NÃO 

Nesse artigo a gente te conta o porquê.

homem-com-o-peito-tatuado-levantando-peso-na-academia

Mulher-sexy-com-tatuagens-malhando-na-academia

Durante a cicatrização

O período mais crítico é o de cicatrização, pois o cuidado que se tem com a tatuagem nesse período define como ela ficará.

Então, higienize ela de forma correta, use uma pomada cicatrizante apropriada, evite coçar e tirar casquinha. Além disso, evite ir à praia e tomar sol! Essas dicas são essenciais!

Portanto, é importantíssimo que você siga esses passos do pós, para que ela cicatrize bem.

 

mulher-sexy-na-acemia-levantando-peso-toda-tatuada

 

homem-musculoso-tatuado-no-crossfit

Exercícios físicos e tatuagem combinam?

Se você exercita em uma academia, sabe que o ambiente é cheio de bactérias, algo que pode ser perigoso para a sua nova tattoo. Lembre-se: no início da cicatrização a tatuagem é um machucado na pele, que devemos ter muito cuidado para não infeccionar.

Mesmo que você faça exercícios ao ar livre, isso não exime o risco de infeccionar a tatuagem.  Como a tattoo está muito recente e o corpo entende que é um machucado.

A  presença de plasma na região, podendo entrar em contato com o suor, cria o ambiente propício para o acúmulo de bactérias, aumentando as chances de infeccionar o local.

Além disso, para quem malha em academias, existe a questão do atrito com os aparelhos. O risco de esbarrar a tattoo nos aparelhos é grande o que pode ser extremamente prejudicial à cicatrização.

Esbarrar nos aparelhos pode levar desde problemas como tirar a casquinha da tattoo, prejudicar a pigmentação, até mesmo tornar a tatuagem uma ferida aberta infeccionada, que necessite de auxílio médico para a cicatrização.

Além de você esticar a pele durante a malhação o que pode romper com o traço da tattoo e o desenho ficar deformado.

 

mulher-costas-toda-tatuda-levantando-peso

Seguindo o pós tattoo

Além de admirar o desenho, devem ser tomados certos cuidados depois de fazer a tatuagem. Isso garante uma cicatrização eficiente e evita infecções, dermatites ou outros problemas causados por proliferação de bactérias no local.

Para evitar isso, siga bem as recomendações do seu tatuador sobre os cuidados que você deve ter nos próximos dias.

Confira a seguir oito cuidados que listamos, que facilitarão na cicatrização da tatuagem e garantiram que ela se mantenha com uma aparência de bem cuidada e não desbote com facilidade

Então, se fizer uma tattoo, espere pelo menos uma semana até voltar a se exercitar, para que não ocorram problemas com a sua nova tattoo!

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de comentar no post deixando a sua opinião e contando a sua experiência! Já malhou logo após fazer uma tattoo?