Blog / Cuidados

Descubra os melhores lugares para tatuar

25 de fevereiro de 2021 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter
mulher morena com o braço tatuado

Na hora de decidir qual tatuagem fazer, as dúvidas batem! Desde pesquisar o estúdio, a tatuadora e o estilo até onde colocar o desenho no seu corpo. Muitos itens devem ser considerados antes de tomar essa decisão, afinal, quem nunca conheceu alguém que se arrependeu de ter uma tatuagem x num lugar y? Então confira esse conteúdo até o final para descobrir os melhores lugares para tatuar.

Como escolher o lugar para tatuar

Mas antes de dar as dicas sobre os melhores lugares para tatuar, vamos ensinar como escolher o local da tatuagem. Acredite, existem diversos fatores que devem influenciar na escolha do local do seu próximo rabisco.

Mesmo após ler as dicas desse conteúdo, compartilhe com sua tatuadora sobre cada um dos itens abaixo e conte com a ajuda dela para te ajudar a escolher o local para tatuar.

Nível de dor que está disposto a suportar

Cada local do corpo causa uma intensidade diferente de dor na hora de tatuar. Com isso em mente, esse fator deve estar no seu radar antes de definir o local da sua próxima tattoo, principalmente se você é uma pessoa que tem alta sensibilidade à dor.

 

mapa mostrando quais partes do corpo são mais sensíveis à dor da tatuagem

 

Onde mais dói fazer tatuagem

  • Cabeça
  • Lábios
  • Pescoço
  • Peito
  • Costela
  • Palma da mão
  •  Região genital

Onde fazer tatuagem não dói tanto

  • Ombros na parte da frente
  • Panturrilha
  • Lateral do bíceps
  • Antebraço
  • Coxas na parte lateral e traseira
  • Glúteos
  • Pulso

Mais ou menos escondido

Muitas pessoas gostam de fazer tatuagens em locais mais escondidos do corpo para não enjoar. Nesse caso a parte de trás da perna e as costas seriam os melhores locais do corpo para tatuar.

Por outro lado, existem pessoas que gostam de manter as tatuagens sempre à mostra. Nesse caso, dê preferência para os braços e mãos.

Ambiente que convive

Um ponto importante é a relação que as pessoas à sua volta têm com a tattoo. Se você trabalha em uma empresa muito tradicional, por exemplo, é bom você escolher um local que seja possível tapar com a roupa.

Tamanho do desenho X espaço disponível

Normalmente quem está iniciando no mundo da tatuagem prefere desenhos pequenos e isso pode ser uma boa ideia! Um teste para se adaptar a esse mundo antes de rabiscar desenhos maiores. No entanto, muitas pessoas cometem o erro de colocar essas tatuagens pequenas em locais muito grandes do corpo. Símbolos orientais nas costas é a prova viva disso!

O problema disso é que com o passar do tempo você vai se sentindo mais à vontade com o mundo da tatuagem e vai querer fazer desenhos maiores. No caso do símbolo oriental nas costas, por exemplo, a saída é não fazer um desenho grande neste local ou cobrir a tatuagem original.

 

mulher com uma tatuagem de um escrito e uma flor de lótus nas costas.

Formato do desenho

Alguns desenhos já tem “a cara” de um local do corpo. Aproveite essa característica para ter uma tatuagem bem harmônica no corpo.

Exposição ao Sol

Esse fator não necessariamente irá definir onde você irá fazer a tattoo, mas isso irá influenciar diretamente nos cuidados que serão necessários. Os locais que ficam expostos ao Sol podem precisar de mais retoques na tattoo, sem falar que o cuidado se faz ainda mais necessário. Então: passe filtro solar!

Desgaste da tatuagem

Outro ponto importante a ser avaliado é o desgaste que aquele lugar proporciona à tatuagem. Por exemplo, tatuagens na mão costumam ter uma durabilidade menor do que em outras partes do corpo. Tatuagens nos dedos, por exemplo, precisam de retoques com mais frequência que tatuagens na perna ou no braço.

Tatuagens na palma da mão e na sola do pé podem chegar a sumir com o passar do tempo.

Melhores lugares para tatuar

Agora vamos ao que interessa: quais os melhores lugares para tatuar? Como vimos, vários pontos são importantes de serem avaliados, mas vamos te dar algumas ideias para facilitar essa escolha tão importante.

Inspiração de tatuagem feminina no quadril

O quadril permite criar uma tatuagem de tamanho considerável, sendo possível criar um projeto mais elaborado. No que diz respeito à dor o local não é dos piores, inclusive os glúteos estão listados nas áreas mais tranquilas de se tatuar. Além disso, o local fica escondido e não fica em contato com o Sol.

Esse local está comumente ligado à tatuagens femininas, principalmente mandalas, flores e animais como o leão.

Inspiração de tatuagem na panturrilha

A panturrilha é um excelente local para se tatuar. O nível de dor pode ser considerado baixo, mas quando falamos da área mais perto dos pés, o nível sobe para moderado. O local também permite um desenho mais elaborado, mas também contempla tattoos menores e delicadas. Não está em contato direto com o Sol e pode ser tampado com uma peça de roupa simples!

Não existem tipos de desenhos comuns para essa área do corpo. Deixe a criatividade fluir!

 

Inspiração de tatuagem no ombro

Quem tatua os ombros passa por uma dor moderada durante a sessão. Uma tattoo nesse local já tem um impacto maior no dia a dia da pessoa. Enquanto os locais anteriores poderiam ser facilmente tampados com uma peça de roupa simples, a tatuagem no ombro já dificulta isso um pouco.

 

Inspiração de tatuagem no peito

Geralmente quem tatua o peito está em busca de uma tattoo maior e mais elaborada, principalmente no caso de homens. Esse local é conhecido por ter um nível moderado de dor e ser fácil de esconder. Uma tatuagem nesse local pode mudar a sua identidade visual de forma dramática, considerando que é um local significativo em um homem.

Para mulheres está comumente associado ao underboob tattoo que dá um charme incrível, né?

Quer uma ajuda para encontrar o tatuador ideal para o seu próximo rabisco? A Find Tattoo te ajuda a encontrar os melhores tatuadores perto de você. E o melhor: você pode escolher por estilo de desenho. Confira os que estão em destaque nesse momento.