fbpx
Blog / Cuidados

Coronavírus: 6 dicas para a prevenção

24 de março de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Um grave problema desse vírus é o grande potencial de transmissão, pois o coronavírus se multiplica facilmente, nesse artigo vamos dar algumas dicas para prevenção.

O que é o Coronavírus?

É um vírus que causa infecções respiratórias. O novo coronavírus ( COVID-19 é como a doença se chama)  foi descoberto no final do ano passado, após alguns casos serem registrados na China.

Então, para evitarmos a transmissão, vamos dar 6 dicas para vocês!

1) Lavar as mãos corretamente

Só passar água e sabão não é suficiente para evitar o coronavírus, você deve lavar as mãos por no mínimo 20 segundos. Lave as palmas. o dorso, o pulso, as unhas e não se esqueça do dedão. Além disso, ao secar as mãos, tente fazer isso com um papel, se estiver em casa, lembre-se de sempre trocar a toalha de mão.

Lavar as mãos é essencial quando você chega em casa da rua, pois pode ter entrado em contato com bactérias, ou micróbios que possam causar algum tipo de doença, dentre elas o covid-19.

Tem tattoo nas mãos ou dedos? Não tem problema, pode lavar normalmente e passar álcool gel. É só passar um hidratante que manterá a sua tattoo bem cuidada.

2) Estação de trabalho

Lembre-se de higienizar o computador, cadeiras, a estação de trabalho e principalmente o celular. A principal forma de transmissão do covid- 19 é por superfícies mal higienizadas.  Um pano e desinfetante são suficientes para tal.

Tenha sempre um lenço disponível para cobrir o nariz e boca em caso de tosse, se não for possível coloque o antebraço na frente em caso de tosse ou espirro. E lave o braço e as mãos assim que possível.

Lembre-se de fazer atendimentos somente com horário marcado no seu estúdio e se puder remarcar as sessões de tattoo, melhor ainda! Ficar em casa se possível, é a melhor opção.

3) Utilizar máscaras

As máscaras só devem ser utilizadas por quem apresenta sintomas ou para quem está em trânsito para outra localidade.

As  máscaras não são utilizadas para protegerem as pessoas de outros indivíduos, o intuito é proteger outras pessoas de seus próprios germes. Quando quem apresenta sintomas tosse ou espirra, as gotículas são filtradas no interior da máscara, assim as substâncias que possam estar carregadas com o vírus terão sua diesseminação evitadas.

4) Estocar alimentos e remédios

O governos brasileiro já nos informou que não é necessário estocar alimentos, pois temos abastecimento suficiente. Então, não faça isso! Você pode pegar demais e não deixar alimento para outros que também necessitam, além disso muitos itens tem prazo de validade.

Os remédios para o coronavírus são experimentais – cloriquina e hidroxicloriquina  , ainda não sabemos o que funciona ou não. Esses remédios estão em fase de estudo de emergência e ainda não há provas de que funcionam para essa finalidade, sua utilização só é permitida dentro dos hospitais, com caráter emergencial.

5) Compartilhar mensagens no whatsapp sobre o Coronavírus

O período já é muito delicado para publicar desinformação nas redes.

Então, fiquem ligados nas notícias, áudios, imagens que recebem nos veículos digitais, antes de repassá-los, chequem a veracidade das informações.  Se não conseguirem encontrar as informações online e continuarem em dúvida é melhor não compartilhar.

 

Por último, mas não menos importante.

6) Ir ao hospital por qualquer sintoma

O lugar mais fácil de se pegar uma doença é o hospital, portanto, não vá ao hospital por qualquer sintoma, o risco de você pegar o coronavírus por lá é muito alto. Mas,  se você estiver com febre, falta de ar, fadiga excessiva, ou até mesmo, tosses e dores fortes, você deve buscar atendimento médico.

Lembrem-se nós estamos todos juntos na luta contra o coronavírus! Se puder ficar em casa, fique!

Gostou? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e vamos ajudar no combate ao coronavírus.