Blog / Cuidados

4 Dicas sobre tattoo em pele negra

18 de julho de 2019 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Vocês pediram e nós viemos atender! Onde encontramos referências? E tatuadores especializados em pele negra? Essa pesquisa costuma ser um pouco difícil, pois são informações escassas que podem levar horas. E nós viemos aqui para sanar algumas dúvidas.

A primeira dica de todas é: busque artistas que já tenham trabalhos em pele negra, procure por portfólios e comentários sobre o trabalho de tatuadores, além de observar qual é a técnica utilizada por esse profissional e a utilização de cores. Lembre-se: hoje em dia já existem profissionais especializados em pele negra.
Essa dica vale para todo mundo que deseja tatuar: é sempre bom você ter referências do tatuador, então, busque um portfólio e também tenha informações de clientes sobre o profissional (Ahhh! Aqui na FIND TATTOO você acha comentários de clientes sobre tatuadores).

A segunda dica é sobre as características da pele negra em si. Pois ela, naturalmente, possui mais melanina, que é um hormônio que dá pigmentação a pele, logo a melanina age como um filtro sobre a pele, podendo modificar algum pigmento que seja mais claro que o tom da pele. Além disso, a pele negra tende a ter mais glândulas sudoríparas, sendo uma pele mais oleosa é importante que o tatuador saiba lidar com isso.

Então, é difícil tatuar em pele negra?

Aí, vem a terceira dica, a dificuldade é a mesma, a diferença é a pigmentação na pele negra, pois isso pode diminuir a utilização de alguns tons, mas existe uma gama de cores que funcionam muito bem com a pele negra, você só precisa conversar com o artista que vai tatuar você. Não há nenhum tipo de restrição ao uso de cores, é relevante saber apenas que o contraste será diferente: cada pele destacará de uma forma as cores usadas.

A quarta e última dica são sobre os cuidados pós-tattoo. A pele negra tem uma tendência maior de ter queloide, então se essa cicatrização já aconteceu com você ou na sua família tome cuidado e já tenha o contato de um bom dermatologista em mãos! Lembrando que a incidência de queloide é muito rara, acontecendo com mais frequência quando a técnica utilizada não for adequada ou se a agulha for muito fundo na pele – o que também não é comum.

Depois da tattoo os cuidados são os mesmos, limpar com sabonete neutro, usar o filtro solar SEMPRE, e a hidratação para manter a tattoo bonita e saudável.

Gostou de nossas dicas? Então siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos que vão te ajudar a se profissionalizar ainda mais no universo das tatuagens. Estamos no Facebook e no Instagram.