Reagendamento: Três passos para reagendar seus clientes

Reagendamento: Três passos para reagendar seus clientes

Reagendamento: Três passos para reagendar seus clientes

Antes de mais nada , já falamos por aqui como é importante ter uma agenda organizada, que bom atendimento ao cliente é essencial. Falamos sobre como organizar a nossa rotina e o o home office durante esse período de isolamento. Hoje vamos conversar sobre o reagendamento dos seus clientes.

Ter um estúdio de tatuagem é o sonho de muitos artistas e, quando isso se torna realidade, ao mesmo tempo pode surgir uma grande dúvida: como atrair clientes? De fato, não é tão simples assim, mas com empenho, criatividade e tempo, o sucesso será garantido!

Foi justamente com a intenção de lhe ajudar nesse desafio que nós criamos este conteúdo, com dicas simples, porém eficazes para otimizar seu trabalho, atrair e fidelizar clientes em seu estúdio. Ele é útil tanto para iniciantes quanto para veteranos que estejam passando por um momento de crise ou que apenas tenham interesse em renovar!

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Começaremos falando das principais atitudes que você deve tomar logo no início de sua jornada e, depois, das estratégias específicas para alcançar um maior público offline e online. Chegou a hora de aprender como atrair clientes e alavancar sua carreira. Partiu?

Definitivamente, em tempos de incertezas como o atual fica extremamente complicado agendar clientes. E reagendar, e reagendar… sei que muitos estão passando por essa fase, além do receio de ter que devolver o sinal e ainda por cima perder clientes.

As pessoas estão vendo a situação de diferentes maneiras: mais suaves, mais amedrontadas, mais severas.
Você, como tatuador em questão e montando a sua resposta, precisa entender esses públicos diversos. Porque a sua mensagem precisa garantir que essa pessoa continuará com o agendamento.

É importante lembrar que o tatuador é um profissional muito ocupado. Logo, é indispensável ter uma pessoa responsável pela agenda, atendimento e demais ações cotidianas. São muitas obrigações diárias e tomar conta de tudo isso sozinho vai afetar a produtividade, organização e, principalmente, a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

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Três dicas para reagendamento de clientes

1) Quem são seus clientes?

Então, primeiramente, o ideal é perceber quem são os seus clientes e qual a melhor forma de abordar. Seu cliente é muito ocupado, ou vive viajando? Ou é um jovem adulto, que ainda estuda? Isso tudo influencia na maneira que você vai lidar com seu cliente. Você saberá se é melhor ligar para o seu clientes, mandar whatsapp, email.

Só você saberá a melhor forma de fazer esse contato.

 2) Ligações e mensagens em horário comercial

Não é considerado profissionalismo quem manda mensagem fora de horário de trabalho. Nada de mensagens antes das 8 horas da manhã ou depois das 21h, nada de mensagens, ou ligações de madrugada. Isso é extremamente desagradável  e invasivo! Ahhh e mensagem no domingo também não, a não ser que você tenha marcado a sessão no domingo.

Demonstrar respeito e profissionalismo são essenciais nesse momento.

3) Demonstre que é um motivo justo

Por último, é importante demonstrar a sua frustração com esse adiamento. Demonstre que foi um motivo de última hora e infelizmente vocês terão que remarcar a sessão! Mas que você está muito feliz com o projeto que vai executar na pele deste cliente e não vê a hora de atendê-lo.

Todos esses pontos precisam estar presente na sua mensagem, de forma organizada, gentil e um tanto persuasiva.

Essas ações são o primeiro passo para você conseguir fidelizar esses cliente que  já se tatuam em seu estúdio requer de você algumas sacadas de negócio. Se organize de  uma estratégica e coloque em prática!

MELHORE A QUALIDADE DO ATENDIMENTO S-E-M-P-R-E

Um bom estúdio deve sempre oferecer mais do que apenas uma tatuagem, mas uma experiência diferenciada. Os clientes estão mais exigentes e os concorrentes investindo cada vez mais em recursos.
Desde que esteja dentro de suas possibilidades financeiras e espaço físico, você pode investir em:

  • mesas de bilhar;
  • Wi-Fi;
  • cervejas artesanais;
  • aparelhos de televisão (para passar clipes musicais ou filmes sobre tatuagem);
  • aparelhos de som com playlists temáticas;
  • Ofereça cafés variados.

Organize-se e comece agora a transformar o seu estúdio de tatuagens no melhor de sua região e, com o passar do tempo, no melhor do Brasil!

Agora que você aprendeu como atrair clientes para o seu estúdio de tatuagem!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

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