Quer fazer uma tattoo? Quais são os cuidados prévios?

Quer fazer uma tattoo? Quais são os cuidados prévios?

Quer fazer uma tattoo? Quais são os cuidados prévios?

Uma tatuagem é uma escolha bastante pessoal, uma imagem que remete a histórias íntimas, sonhos, gostos particulares ou amores únicos. Mas, de tempos em tempos é possível notar variações nas preferências de quem busca uma nova tattoo e perceber o surgimento de novas tendências para tatuagens.
As tendências podem dizer respeito ao tipo de desenho preferido, a novos estilos de traço ou de colorido ou às partes do corpo que têm sido as mais escolhidas pelo público para registrar aquele desenho especial. Esses movimentos são percebidos diretamente nos estúdios, no dia a dia do tatuador, ou por meio das redes sociais, que se tornaram um canal importante para a divulgação dessa arte.
É muito comum na internet acharmos textos sobre cuidados pós tattoo, inclusive aqui em nosso site. Sabemos que não é bom tomar sol, logo após fazer a tattoo, nem ir a piscinas ou praias.
E antes de fazer a tattoo? O que devemos fazer?

Escolha um bom artista

É importante que antes você faça uma boa pesquisa e veja se o tatuador segue as instruções de biossegurança, pois o procedimento envolve questões sanitárias, então a utilização de máscaras, luvas, agulhas descartáveis, por exemplo são essenciais.
Os tatuadores tendem a se especializar em um estilo, então busque um tatuador que faça trabalhos no estilo que você curte.

É importante escolher um tatuador de confiança. Procure um estúdio com tatuadores profissionais especializados, que darão todo o suporte e a segurança necessária nesse momento especial. Não coloque o trabalho nas mãos de um estranho.

Dessa maneira, busque conversar com pessoas que já tatuaram com ele e pergunte sobre referências e recomendações. Pesquise sobre os trabalhos anteriores realizados pelo profissional, busque ver os traços, a tinta e o estilo que ele adota e veja se é o que mais te agrada.
Além disso, no momento da realização do trabalho, preste atenção no material utilizado, veja se está em boas condições de uso e se é esterilizado ou descartável. Esteja atento a tudo e exija que o profissional use luvas e um método de higiene adequado.

Qual a sua tolerância a dor?

Tattoos doem, isso é fato. Você deve saber qual a sua tolerância às dores, se for a sua primeira tattoo, faça algo pequeno, pois aí você saberá a sua tolerância de forma mais fácil. E cuidado com regiões como as costelas, joelhos, cotovelos. A dor nessas regiões tende a ser maior.

Hidrate-se e coma verduras

Mesmo que você não seja muito de tomar água e comer verduras é importante que na semana que você fará a tattoo você esteja com a alimentação balanceada. Sua pele sentirá a diferença e responderá melhor durante a cicatrização da tattoo.

Preencha a anamnese corretamente

Antes de tatuar é correto que você preencha uma ficha, com perguntas sobre tratamentos médicos que você está fazendo, diga a verdade, alguns remédios para a pele podem alterar a tattoo, talvez você tenha que esperar o seu tratamento acabar para fazer a tão desejada tattoo.
Não ingerir bebidas alcoólicas
Antigamente era comum associar tatuagem, com álcool e drogas, mas hoje em dia sabemos que não se deve aparecer alcoolizado para tatuar, pois altera o sangue e pode prejudicar na cicatrização. É bom evitar álcool até mesmo um dia antes da sua tattoo.

Hidrate a sua pele

É ideal que uma semana antes você utilize cremes na região que será tatuada para assim ter uma pele Saudável sendo tatuada e assim facilitando a cicatrização.
Leve um amigo, mas não todos! Combinado?!
É sempre bom levar um amigo para dar aquela força na tattoo, mas levar a turma inteira pro estúdio é demais. Tatuagem requer foco e é uma troca intensa entre tatuador e cliente, então não é ideal que seja feito no meio da bagunça.
E por último confie nas dicas do seu tatuador, o artista é o mais indicado para te ajudar na pré tattoo e na pós!

No pós tattoo, redobre os cuidados

Durante a fase pós-tatuagem de cuidados, podem surgir alguns sintomas que indicam que você deixou a desejar nos cuidados.
O sintoma de febre leve a moderada pode ser normal durante essa fase. O organismo não está acostumado com mudanças. Caso apresente sintomas recorrentes, procure imediatamente um médico. Ele poderá prescrever antibióticos e medicamentos apropriados para tratar eventuais infecções que possam vir a surgir.
Também podem surgir pequenas bolinhas com tom avermelhado. Você não precisa se preocupar com isso de imediato. Elas podem ser apenas uma reação alérgica da derme devido aos produtos usados na higienização constante do local.
Concluímos que, um desenho bonito e com cores vibrantes vai muito além do trabalho de um bom tatuador. O resultado também depende de uma série de recomendações que devem ser seguidas à risca durante o processo de cicatrização da derme.  Assim, adotando procedimentos simples de cuidados com a tatuagem, você cuida bem do seu desenho e terá uma perfeita obra de arte para a vida toda!
Gostou das dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida sobre como cuidar da sua tatuagem? Entre em contato conosco que vamos ajudá-lo!
Quer ficar sempre por dentro das nossas dicas antes, durante e depois da tattoo? Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.