Quer atrair mais clientes? 4 dicas de organização para o estúdio de tatuagem

Máquina-de-tatuagem-bancada-organização-de-estúdio

Quer atrair mais clientes? 4 dicas de organização para o estúdio de tatuagem

A tatuagem tem uma origem muito mais antiga do que você pode imaginar. 
Os últimos indícios dessa arte milenar foram encontrados pelos cientistas, no corpo de um homem congelado apelidado como “Ötzi”.
Esse homem teria mais de três mil anos. Em seu corpo foram encontradas linhas espalhadas por diversas partes. 
Sendo assim, são indícios que tatuagens eram usadas para rituais religiosos.
Antigamente, as técnicas de tatuagem disponíveis eram um pouco mais limitadas, visto que elas estavam começando a ser aprimoradas. 
O famoso estilo tradicional ou old school, surgiu em meados do século XVIII. 
Foi trazido do oriente pelos marinheiros que viajavam pelo mundo e aprenderam a prática da arte na pele com habitantes nativos de ilhas orientais.
Ao chegar no ocidente, a prática foi difundida e passou a ser um adorno estético. 
Sendo assim, os principais desenhos eram ligados aos marinheiros, com contornos, traços firmes e grossos na cor preta, com cores bem chamativas.
Claro que saber que história é muito importante, mas para crescer na tattoo, também devemos cuidar do espaço em que atendemos os clientes.

Organização do estúdio: Espaço físico

Enquanto a maioria das pessoas está preocupada em organizar a parte digital/comercial, a parte física do seu espaço do seu estúdio de tatuagem diz muito sobre você. Ambientes harmônicos criam mentes saudáveis!
A composição do seu estúdio de tatuagem deve ser uma prioridade em sua estratégia de negócio. Além de oferecer equipamentos e materiais de qualidade, outro aspecto fundamental na tomada de decisão do cliente é o ambiente criado pela decoração.
Confira nossas dicas de decoração para estúdio de tatuagem e aprenda como deixar qualquer ambiente com a cara do seu negócio!

1)  Organização espacial: Como decorar?

Além da organização das agendas, a Tattoo Organizer é responsável pela organização física dos estúdios (se esse for o desejo de proprietários). Estudos de Colorimetria, designe de interiores, botânica e Feng Shui são uma base importante para a organização de qualquer espaço. Mas quando é algo relacionado ao público, o cuidado e empenho precisa ser redobrado!
Recepção organizada e aconchegante. Opções de distração para acompanhantes (que se transforma em mais uma forma de arrecadar fundos), espaços harmônicos. São pontos que podem atrair ou afastar a clientela, dar impressões erradas e uma série de fatores que podem prejudicar o seu trabalho.
tatuagem-minimaista-no-tornozelo-preto-e-branco

2) Qual a identidade do seu estúdio?

Qual é o seu público alvo?  Qual o estilo dos seus clientes? Você precisa descobrir a sua personalidade e aplicá-la a estrutura física do seu estúdio. E esse é um passo simples, basta se perguntar: “qual é o meu estilo?”
O seu estilo está presente no tipo de trabalho oferecido pelos profissionais do estúdio, nos produtos vendidos e na forma como o seu modelo de negócios foi imaginado! Inspiri-se nos estilos de tatuagem que vocês fazem no estúdio!
Old school, pontilhismo, aquarela, floral, geométrico….. Inspire-se nos estilos que vocês mais costumam tatuar.
A criatividade é determinante na organização de um estúdio: por menor que seja, é possível tornar o espaço ideal e que reflita a personalidade aos clientes.

3) Iluminação: um detalhe pode fazer toda a diferença

A iluminação do estúdio de tatuagem pode modificar totalmente a impressão que o seu cliente vai ter do seu ambiente. Até mesmo para exibir os seus produtos, uma iluminação que mostra os produtos, pode aumentar as vendas.
E um lugar iluminado, e bem decorado chama muita atenção da clientela!
Ahhhhh não se esqueça de levar plantas! Elas modificam o ambiente e passam uma vibe de tranquilidade.

4) Por que fazer isso tudo?

O primeiro de todos os motivos é: ATRAÇÃO DE MAIS CLIENTES! Um ambiente bonito e confortável atrai mais pessoas e as deixa mais à vontade.
Outro motivo é o fato de que um lugar organizado facilita a concentração dos funcionários, além de aumentar a eficiência na hora de desenhar ou tatuar, qualquer outra atividade que for necessária performar.
Além disso, um lugar organizado está relacionado com sentimento de felicidade no trabalho, o que leva as pessoas a renderem mais e serem mais produtivos.
Para além do estético o ambiente preza pelo  bem estar de tatuador e cliente, além de cuidados na tatuagem referentes a bio-segurança e qualidade de materiais e produtos utilizados.
Gostaram das dicas? O que mais vocês querem ver por aqui?
Aproveite e siga o nosso perfil no Facebook e no Instagram. Assim, terá acesso a outros conteúdos que podem ajudar a alavancar o seu negócio!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.