Quem são os tatuados mais estilosos da Olimpíadas de Paris, em 2024? Confira em nossa lista!

Quem são os tatuados mais estilosos da Olimpíadas de Paris, em 2024? Confira em nossa lista!

Quem são os tatuados mais estilosos da Olimpíadas de Paris, em 2024? Confira em nossa lista!

As Olimpíadas de Paris, de 2024, mostram que o esporte e a tatuagem formam uma excelente parceria. Afinal, há diversos exemplos de atletas que não têm medo em demonstrar suas convicções, seus gostos e seus estilos por meio de desenhos cravados na pele.

Entre eles, estão alguns dos maiores esportistas do mundo, como LeBron James, Carlos Alcaraz e a brasileira Thaísa Daher, do vôlei. Neste post, falaremos mais sobre eles e de outros grandes nomes que mostram que a tatuagem tem tudo a ver com o esporte. Venha conosco!

1. Leal

Cuba ou Brasil? O atleta de vôlei Yondi Leal ama os dois. Ele começou a ficar mais conhecido a partir de 2012, quando passou a jogar pela vitoriosa equipe do Sada Cruzeiro. Mostrando um alto desempenho e já vivendo uma vida bem estabelecida em Minas Gerais, decidiu se naturalizar brasileiro.

O processo foi concluído em 2015 e foi sacramentado com uma nova tatuagem: a bandeira de Cuba em seu punho direito. Isso porque o atleta não renegou suas raízes e fez questão de homenagear a nação para a qual ele retorna todos os anos para visitar a sua família e onde nasceu. Como ele mesmo afirma: “Sim, eu tenho duas casas”.

2. Isaquias Queiroz

O canoísta Isaquias já é uma lenda do esporte brasileiro, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2020 mesmo sem muito investimento das autoridades esportivas do país. Ele tem um maori imenso no lado direito do peito, desenho pelo qual ele se apaixonou após vê-lo na internet.

Em uma reportagem antiga no site do Globo Esporte, ele conta que gostou do desenho por ter sol e ondas, que ele relaciona ao enfrentamento das dificuldades e dos obstáculos — e à sua modalidade esportiva, disputada na água.

Isaquias também homenageia a sua família: tem o nome do pai, Lourival, no braço esquerda. Já no outro lado, está gravado o nome da sua mãe, Dilma.

3. Shelly Ann-Fraser

A jamaicana, estrela do atletismo, é conhecida como “Pocket Rocket”, ou “Foguete de Bolso”. Isso porque ela tem 1,52 m de altura, mas é rápida como poucos no mundo. Ela é considerada uma lenda do esporte, assim como seu compatriota Usain Bolt.

Ela tem uma tatuagem que faz referência a participações anteriores nos Jogos Olímpicos, que ela até já mostrou em sua página do Facebook. Além disso, ela apresenta outras tattoos mais discretas nas coxas, como uma rosa.

4. Adam Peatty

Esse nadador britânico detém o recorde mundial na prova de piscina curta para os 100 metros peito. Além disso, ela tem vários tattoos espalhadas pelo corpo. Um detalhe interessante é que ele cravou o símbolo dos Jogos Olímpicos na pele logo após a edição do Rio de Janeiro, em 2016.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, ele levou o ouro também na prova de 100 metros peito. Para comemorar, ele cravou o desenho de um leão em seu ombro, que faz referência justamente à sua vitória surpreendente em 2016 — em sua primeira participação em Olimpíadas.

Por ser um cara que gosta muita de estar na água, ele também tatuou o deus grego do mar no braço esquerdo. Ao lado de Poseidon, é possível ver as palavras “Coragem, Integridade e Crença”, que resumem os princípios fundamentais que impulsionam seu sucesso, tanto dentro da piscina quanto além dela. Adam tem uma história muito legal de superação, uma vez que ele já teve problemas sérios com o consumo de álcool.

5. Thaísa Daher

O currículo da jogadora brasileira de vôlei fala por si: bicampeã olímpica e Bicampeã Mundial de Clubes. Com todo esse sucesso nas Olimpíadas, não é tão surpreendente assim que ela tenha uma tattoo celebrando justamente as conquistas em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012.

Do alto dos seus quase dois metros de altura, ela também exibe outros desenhos: nos braços, nas costas e até mesmo um lobo que começa na coxa e termina no bumbum. Em um dos dedos da mão, por exemplo, ela tatuou a frase “Endless love”, que em português significa “Amor sem fim”. No corpo todo, há espaço para corações, uma cruz e o símbolo da paz na parte interna do braço esquerdo.

6. Raquel Kochhann

Quem era aquela mulher que ocupou o posto de porta-bandeira da delegação brasileira junto ao colega Isaquias Queiroz? É Raquel Kochhann, atleta da Seleção Feminina de Rugby. Apesar de não ser tão conhecida antes do evento, ela já é uma veterana do esporte brasileiro.

A atleta tem uma emocionante história de vida, já que volta às Olimpíadas após se recuperar de um câncer. Outras características que se destacam são as tatuagens nos seus braços: dá para identificar uma frase em português e uma sequência de desenhos, que podem ser conferidos em seu Instagram.

7. Carlos Alcaraz

Não poderíamos nos esquecer do espanhol, que está sempre brigando pelo topo do ranking de tenistas. Ele prefere celebrar as conquistas de forma bem discreta: tatuou a data em que conquistou um dos maiores torneios da modalidade, o US Open, no cotovelo.

Outro registro do atleta faz referência à conquista do Torneio de Wimbledon, em 2023. Contudo, ele também abriu espaço em seu corpo para a sua filosofia de vida: tatuou a frase “Cabeza, Corazón y Cojones”, por meio das siglas CCC.

8. Astros americanos da NBA

A NBA, a liga norte-americana de basquete, é conhecida pelas suas partidas envolventes — principalmente nos playoffs, a fase final do torneio. Além disso, há outro fator que a torna mais conhecida: os atletas são referência em termos de moda e estilo, empoderando negros por todo o mundo.

Naturalmente, as tatuagens marcam presença. Há atletas como LeBron James, que têm os braços e os ombros repletos de tattoos — a que mais se destaca é uma coroa, já que ele é conhecido como “King James”, ou Rei James. Também há jogadores mais discretos, como Stephen Curry, que tem desenhos menores espalhados pelos braços e pernas, como uma sequência de animais geométricos.

Outro astro, Kevin Durant, tem o rosto inteiro do saudoso rapper Tupac Shakur em sua perna. Nas costas, há um desenho de Jesus Cristo, além de diversas sequências de imagens em seu peito. Outro tatuado é o pivô Anthony Davis, que prestou tributo para o seu avô no braço e tem algumas estrelas espalhadas pelo seu antebraço. Esses são só alguns exemplos, mas a NBA é uma imensa fonte de tattoos!

9. Nyjah Huston

Talvez seja um novo recorde: o skatista americano Nyjah Houston tem mais de 130 tattoos. Entre elas, uma no lado esquerdo do estômago que diz “Abençoado” com as mãos rezando, o famoso “Blessed” em inglês.

Ele também tem uma hamsá, um símbolo que forma a palma de uma mão, muito popular nas culturas judaica e muçulmana, em seu dedo indicador direito.

10. Ana Marcela Cunha

Nada melhor do que fechar a nossa lista com uma atleta que já se tornou ícone no esporte brasileiro. Participando de sua quarta Olimpíada, e com boas chances de levar medalhas, a nadadora Ana Marcela também é conhecida por suas tattoos.

Aliás, tão conhecida que a Speedo lançou uma coleção de maiôs inspirada nas tatuagens da atleta. Entre os muitos desenhos, estão uma fênix, que simboliza o renascimento da nadadora após se recuperar de uma cirurgia delicada no ombro, em 2022. Ela também tem uma água-viva — já que esses animais nunca param de nadar, exatamente como Ana Marcela.

Depois de conhecer todos esses exemplos, já temos a certeza de que o esporte e a tatuagem têm tudo a ver. As Olimpíadas de Paris estão repletas de atletas que utilizam a própria pele para demonstrar seus valores, homenagear familiares, as nações de onde vêm e muito mais.

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.