Quais as principais tendências para tatuagens do momento?

Quais as principais tendências para tatuagens do momento?

Uma tatuagem é uma escolha bastante pessoal, uma imagem que remete a histórias íntimas, sonhos, gostos particulares ou amores únicos. Mas, de tempos em tempos é possível notar variações nas preferências de quem busca uma nova tattoo e perceber o surgimento de novas tendências para tatuagens.
As tendências podem dizer respeito ao tipo de desenho preferido, a novos estilos de traço ou de colorido ou às partes do corpo que têm sido as mais escolhidas pelo público para registrar aquele desenho especial. Esses movimentos são percebidos diretamente nos estúdios, no dia a dia do tatuador, ou por meio das redes sociais, que se tornaram um canal importante para a divulgação dessa arte.
Que tal saber o que está mais em alta no universo da tatuagem, no Brasil e em outras partes do mundo, e conhecer melhor quais são os novos estilos em voga? Confira, a seguir, quais são as principais tendências para tatuagens do momento!

Animais

Uma das principais tendências para tatuagens atualmente são os desenhos de animais. Cada vez mais apegadas a seus pets, muitas pessoas têm decidido registrar na pele o amor por seu cão ou gato para tê-los sempre por perto, mesmo depois que eles partirem.
Por isso, as tattoos com carinhas de pets vêm se tornando um pedido muito popular nos estúdios. Os desenhos vão desde reproduções realistas do animal até um delicado fineline. As possibilidades são variadas e se adaptam ao gosto de cada um.
Além disso, 2022 é o ano do tigre no horóscopo chinês. Então, aumenta ainda mais a procura por desenhos desses animais este ano.
máquina-de-tatuagem-mandala-sendo-feita

Dotwork

As tatuagens dotwork, que também podem ser chamadas de pontilhismo, já se consolidaram como uma tendência atual. São trabalhos feitos ponto a ponto pelo tatuador, com extrema precisão e paciência, construindo um desenho completo a partir de milhares de pequenas partes.
O dotwork pode ser usado para criar uma tattoo inteira ou em detalhes do desenho, produzindo texturas diferentes em uma única arte. Mas lembre-se: para fazer uma tatuagem com pontilhismo é importante procurar um tatuador experiente, que seja capaz de realizar com eficiência esse estilo tão minucioso.

Universo

Para o famoso tatuador norte-americano Brian Woo, as pessoas estão buscando nos mistérios do universo uma saída para a realidade atual, cada vez mais difícil. Por isso, desenhos de estrelas, planetas e outras imagens do cosmos estão se tornando cada vez mais procuradas.
O universo, suas formações e constelações também são o tema preferido por quem se interessa por astrologia e quer expressar na pele um pouco da influência que os astros têm em sua vida.

Formas geométricas

A grande versatilidade das formas geométricas está ajudando a fazer desse estilo um dos mais populares do momento. Com traços retos, partes de cubos, quadrados, círculos ou triângulos, o tatuador pode desenhar uma infinidade de imagens e passar uma mensagem de forma minimalista e elegante.
As imagens geométricas, feitas com linhas bem definidas, podem ser associadas a outras tendências da atualidade. Seus traços combinam com o aquarelismo e são de grande utilidade para elaborar as populares imagens de constelações, o que reforça sua flexibilidade.

Aquarela

A tendência mais rica em cores no momento são as tatuagens no estilo aquarela. Essa técnica colore a tatuagem de forma leve, quase transparente, com manchas e fusões de cores, criando um efeito que remete a pinturas em aquarela, que é obtido por meio da diluição das tintas.
Esse estilo confere à tatuagem movimento e fluidez. Por isso, muitos dos desenhos mais populares feitos em aquarela trazem temas da natureza, como pássaros e flores, referências ao mar ou ao ar e imagens relacionadas à música.
O colorido no estilo aquarela não precisa ficar preso ao traço. Pode extrapolar os limites do desenho, emprestando a ele contraste e delicadeza.

Blackwork

Indo na direção oposta do dotwork e da aquarela, o blackwork ou neotribal é a tatuagem com grandes áreas totalmente pretas, com cobertura maciça da pele. As tattoos feitas com blackwork podem ser desenhos totalmente preenchidos de preto, mas acompanhados de detalhes e sombreados, ou somente faixas pretas sólidas, muitas vezes feitas nos braços.
Aqui os traços precisam ser contínuos, sem margem para improvisos ou escorregadas fora do traço, pois qualquer erro será perceptível. Por ter áreas totalmente pintadas de preto, esse estilo é uma boa alternativa para cobrir tattoos antigas ou que não ficaram exatamente como você queria.

Tatuagens pequenas

Não poderíamos falar sobre tendências para tatuagens e deixar de fora os pequenos desenhos, de um único objeto ou uma figura simples. Até porque já faz alguns anos que eles se mantêm presentes no gosto popular.
São opções de tatuagens que cabem em áreas delicadas do corpo, como os pulsos, os dedos ou a nuca, e se colocam como uma breve homenagem ou uma lembrança singela.

Textos

Tatuagens com nomes ou frases não são novidade, mas a forma como as palavras têm sido escritas na pele está mudando. Nos dias de hoje, estão em alta as tattoos com textos ou palavras feitas em linhas finas, mais discretas, muitas vezes feitas em um único traço contínuo que une uma palavra a uma imagem simples.
O gosto por esse tipo de linha se une à crescente força do minimalismo na tatuagem, que passa pelas formas geométricas e as tatuagens pequenas, as quais mencionamos anteriormente.

Mãos

Em se tratando de partes do corpo para fazer uma nova tatuagem, a área mais prestigiada no momento são as mãos. Cada vez mais pessoas estão optando por deixar suas tattoos à mostra e escolhendo mãos e dedos para se expressar.
Nessa parte do corpo, as tatuagens pequenas costumam ser as preferidas por uma simples questão de espaço. Mas é possível combinar diversas pequenas imagens em um conjunto que se complementa, com um desenho em cada dedo, por exemplo.
Agora que você conhece melhor as principais tendências para tatuagens do momento, procure se aprofundar nas suas preferidas e pesquise os melhores profissionais para realizar o desenho que você deseja. Cada tatuador tem seu próprio estilo e é importante encontrar aquele mais indicado para fazer na sua pele o desenho que você imaginou.
mãos-e-dedos-com-a-lua-tatuada
Legal, né? Conhece mais alguém que também vai se amarrar em conhecer essas tendências para tatuagens? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.