Piercing Microdermal: Como cuidar?

Mulher-de-dreads-com-os-ombros-e-bracos-tatuados

Piercing Microdermal: Como cuidar?

Os piercings são uma forma de intervenção corporal muito popular tanto no ocidente quanto no oriente. Mas, você sabe quais são os cuidados com o piercing que você deve ter?

Se você nunca fez alguma modificação corporal do tipo, saiba que o piercing é uma perfuração da pele e exige uma série de cuidados!

Existem infinitas possibilidades de lugares no corpo onde é possível fazer uma perfuração. Além dos já tradicionais piercings no nariz ou na boca, existem opções exóticas para aqueles que buscam intervenções diferenciadas.

Uma das perguntas mais comuns e sinceras quando o assunto é piercing é também bem simples: dói? Uma pergunta muito comum para quem quer colocar piercing microdermal, pois a aplicação é totalmente diferente do que estamos comumente acostumados.

Em primeiro lugar, estamos falando de uma perfuração, certo? Não há como não doer absolutamente nada, mas a boa notícia é que o nível da dor varia de pessoa para pessoa. Ou seja: há chances de ser, para você, uma dor leve e suportável.

O que é o piercing microdermal?

Microdermal é conhecido como piercing de ponto único, pois ele não tem ponto de saída, o que dificulta a sua limpeza, pois como ele é introduzido na pele, não há como retirar.
microdermal-joia-como-aplicar-na-pele
Esse tipo de piercing fica alojado em algum ponto do corpo, de preferência em lugares planos, necessitando de uma base para ser afixado. Ele é formado pela base, que fica dentro da pele, e pelo topo, o ponto único que fica visível.

Na hora de fazer um piercing, em qualquer lugar, não vale economizar na joia. Muita gente escolhe alguma de qualidade inferior e se arrepende depois, no processo de cicatrização, por conta de inflamações e dores. No caso do piercing microdermal o caso é ainda mais sério, pois ele não deve ser retirado solo, sem um profissional bodypiercer.

A joia para o procedimento deve ser de titânio, para retirar esse piercing é necessário que um profissional da área o faça.

É vacilo apostar em um barato que acaba saindo caro! Peças de Titânio são as mais indicadas, o motivo é o fato do titânio ser utilizado como material para próteses cirúrgicas, sendo assim, esse material será bem aceito no corpo humano.

Mulher-negra-com-cabelo-curto-piercing-no-nariz-brinco-na-orelha

Primeiramente, saiba quem fará a perfuração!

Piercing é coisa séria, não realize esse tipo de procedimento com qualquer profissional, muito menos, fure-se sozinho. A perfuração da joia exige muito cuidado e responsabilidade por parte do bodypiercer – o profissional especializado em modificações corporais.

A escolha de um bom profissional fará toda a diferença para o resultado final, mas também será determinante em outros aspectos, como a precisão do furo e, até mesmo, a dor que você sentirá durante o procedimento.

Um estúdio especializado é sempre a melhor opção, pois, além de ser um espaço devidamente higienizado, é um lugar que conta com todas as ferramentas necessárias para a execução da perfuração de forma rápida, precisa e limpa.

Preze por lugares recomendados por conhecidos ou por estúdios que sejam reconhecidos pelo trabalho dos bodypiercers!

Verifique a higiene do estúdio

Ao visitar o estúdio, não tenha medo de ser uma pessoa criteriosa e exigente, é seu direito como cliente. Observe as instalações, como os materiais são armazenados, onde são higienizados e quais as condições de limpeza do local, peça para ver os descartáveis embalados!

Pesquise se o local tem autorização da vigilância sanitária

É essencial que um estúdio tenha autorização da vigilância sanitária para funcionar e você não deve ignorar esse aspecto. Não tenha medo de perguntar pelo documento que certifica que o estúdio é apto e liberado a realizar perfurações (nenhum profissional sério vai achar essa pergunta chata).

Então, se quiser fazer um microdermal busque um ótimo body piercer, com referências, busque os trabalhos do profissional para se precaver.

Quer saber de mais cuidados com o piercing ?

Tem alguma dúvida, comentário ou caso para contar sobre o assunto? Compartilhe aí nos comentários!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.