Malhação: Posso treinar logo após tatuar?

mulher-fazendo-agachamento-na-academia-com-tatuagem-nas-costas

Malhação: Posso treinar logo após tatuar?

Você finalmente decidiu fazer uma tatuagem e uma das primeiras dúvidas que surgiu em sua cabeça foi: e agora, como escolher um bom tatuador? De que maneira começar a busca pelo profissional ideal?

Não se preocupe, é mais simples do que parece! Existem profissionais excelentes em todos os cantos do Brasil e do mundo. Basta apenas saber como encontrá-los e é por esse motivo que estamos aqui.

Lembre-se aqui de algumas dicas que já falamos em outro artigo:

1. Busque referências na internet para escolher bem;

2. Analise o portfólio do tatuador;

3. Confira o material utilizado no estúdio;

4. Veja os certificados do tatuador

Sabemos que a tatuagem depende da escolha de um bom artista e de cuidados pós para cicatrizar bem e ficar bonita!
Para que seja exibida com orgulho por onde você for.

Precisamos lembrar que uma tatuagem é, no primeiro momento, um machucado na pele.

Assim que o tatuador termina o desenho, os cuidados já são necessários. Nas primeiras 24h o cuidado será realizado pelo próprio tatuador: um produto próprio para tattoo será aplicado e uma proteção física irá proteger o “machucado”.

Lembre-se que vai sair tinta, vai dar casquinha  e você tem que tomar cuidado para que ela cicatrize bonita e sua pele fique saudável!

Uma dúvida muito comum nesse sentido é sobre o treino! A vontade de exibir nossa nova tattoo na academia, praia e piscina é gigante, mas a cicatrização leva um tempo. Muitos perguntam se é possível treinar um dia após a tattoo a resposta é bem simples e fácil!

NÃO 

Nesse artigo a gente te conta o porquê.

homem-com-o-peito-tatuado-levantando-peso-na-academia
Mulher-sexy-com-tatuagens-malhando-na-academia

Durante a cicatrização

O período mais crítico é o de cicatrização, pois o cuidado que se tem com a tatuagem nesse período define como ela ficará.

Então, higienize ela de forma correta, use uma pomada cicatrizante apropriada, evite coçar e tirar casquinha. Além disso, evite ir à praia e tomar sol! Essas dicas são essenciais!

Portanto, é importantíssimo que você siga esses passos do pós, para que ela cicatrize bem, sem machucar ainda mais a região, e dificultar a pigmentação.

mulher-sexy-na-acemia-levantando-peso-toda-tatuada

homem-musculoso-tatuado-no-crossfit

Treino e tattoo combinam?

Se você treina em uma academia, sabe que o ambiente é cheio de bactérias, algo que pode ser perigoso para a sua nova tattoo.

Mesmo que você treine ao ar livre, isso não exime o risco de infeccionar a tatuagem.  Como a tattoo está muito recente e o corpo entende que é um machucado.

A  presença de plasma na região, podendo entrar em contato com o suor, cria o ambiente propício para o acúmulo de bactérias, aumentando as chances de infeccionar o local.

um-homem-na-costa-do-oceano-correndo-ao-longo-da-costa
Além disso, para quem treina em academias, existe a questão do atrito com os aparelhos. O risco de esbarrar a tattoo nos aparelhos é grande o que pode ser extremamente prejudicial à cicatrização.

Esbarrar nos aparelhos pode levar desde problemas como tirar a casquinha da tattoo, prejudicar a pigmentação, até mesmo tornar a tatuagem uma ferida aberta infeccionada, que necessite de auxílio médico para a cicatrização.  O que está longe de ser ideal, para ter uma tattoo bonita!

Além de você esticar a pele durante a malhação o que pode romper com o traço da tattoo e o desenho ficar deformado.

mulher-costas-toda-tatuda-levantando-peso

Seguindo o pós tattoo

Além de admirar o desenho, devem ser tomados certos cuidados depois de fazer a tatuagem. Isso garante uma cicatrização eficiente e evita infecções, dermatites ou outros problemas causados por proliferação de bactérias no local.

Para evitar isso, siga bem as recomendações do seu tatuador sobre os cuidados que você deve ter nos próximos dias.
Confira a seguir oito cuidados que listamos, que facilitarão na cicatrização da tatuagem e garantiram que ela se mantenha com uma aparência de bem cuidada e não desbote com facilidade

Então, se fizer uma tattoo, espere pelo menos uma semana até voltar a se exercitar, para que não ocorram problemas com a sua nova tattoo!

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de comentar no post deixando a sua opinião e contando a sua experiência! Já malhou logo após fazer uma tattoo? Conta pra gente lá no insta!

Luciana-Leal-Fundador-Find -Tattoo
Luciana Leal
luciana@findtattoo.com.br

CEO da Find Tattoo

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.