Blog / Artes

Arte digital: Desenho é no papel?

2 de julho de 2020 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

O mundo digital está ganhando cada vez mais espaço entre nós. Pense comigo, quantas pessoas você conhece que não possuem, computador, ou celular?

Hoje em dia é muito comum os artistas utilizarem seus tablets para produzirem seus desenhos. Dessa forma, é possível que ilustradores, design gráficos, tatuadores, dentre outros utilizem essas ferramentas.

Afinal, como assim é possível desenhar do zero em um tablet? É igual desenhar no papel?  É possível colorir também? Do que se alimentam? Onde vivem? Então, hoje no glo…. ops!

Arte digital?

Artistas digitais gostam das inúmeras possibilidades que os computadores, mesas digitalizdoras e tablets possibilitam, além de facilitar o processo de criação.

 

Existem vários tipos de arte digital. Primeiramente, o desenho , a pintura , pixel art, até mesmo animação , dentre vários outras possibilidades.

Ilustração, desenho e pintura digital: Tudo no mundo digital

Pinturas, ilustrações e desenhos podem ser feitos por meios tecnológicos. Definitivamente, a arte digital, auxilia na criação de uma diversidade de artes, para vários ramos. Primeiramente, é comum vermos a criação de artes para quadrinhos, livros, bem como, sites.

Ainda, até mesmo a produção de peças para identidades visuais, propagandas, dentre outros, com o uso de softwares, o mais conhecido deles é o photoshop,  e o illustrator, que ajudam muito na criação e modificação dessas artes.

Alguns aplicativos para tablets e softwares são tão avançados que os desenhos parecem ser feitos à lápis e pinturas parecem ser feitos em telas com tinta e pincel. A variedade de opções é impressionante.

Tatuagem e arte digital

A arte digital é utilizada por muitos tatuadores, pois facilita o processo de desenhar. Começar a desenhar do zero no tablet pode ser excelente, pois as possibilidades são enormes de aprendizado e evolução do desenho.

Utilizar ferramentas digitais para desenhar pode ajudar ao tatuador a evoluir o seu desenho, e até mesmo arriscar mais e tentar novas possibilidades em seus trabalhos!

Gostou desse texto? Esquecemos de alguma informação relevante? E você? Prefere arte digital ou ainda desenha no papel?  Segue a gente no insta