Blog / Curiosidades

Conheça agora os 5 melhores tatuadores Old School

1 de dezembro de 2017 Equipe Find Compartilhar facebook Twitter

Conheça agora os 5 melhores tatuadores Old School

As linhas grossas e as cores sólidas são a marca registrada dos tatuadores Old School, um estilo que se popularizou lá pelos anos 20, nos EUA. Na época, a pele dos marinheiros era rabiscada com barcos, âncoras, caveiras e outros desenhos que os faziam se lembrar das aventuras em alto mar.

Saindo das bases navais americanas, o traçado Old School ganhou o mundo. De lá para cá, o estilo evoluiu e vem conquistando cada vez mais adeptos. Aqui no Brasil, não podia ser diferente. Para nossa sorte, não faltam tatuadores de respeito em terras brazucas.

Conheça, agora, 5 tattooers brasileiros experts em Old School e saiba mais sobre suas artes incríveis!

1. Dionel Orona

Criador de traços muito precisos e contornos super bem definidos, o Daniel Orona arrasa em suas artes. Em seus trabalhos, ele mistura diversos estilos, mas é o Old School aquele que mais merece destaque.

O Daniel pode ser encontrado no Art Factory Studio, no Rio de Janeiro. Para conhecer suas obras, visite o perfil @dionel_orona no Instagram.

2. Ana Mendes

A Ana Mendes é referência em Old School na cidade de Belo Horizonte, onde atua no Old Lines Tattoo Shop. A tatuadora valoriza desenhos tradicionais, como pin-ups, âncoras, corações e andorinhas. Ela também trabalha com outros estilos e manda muitíssimo bem em todos eles. Se você não acredita, dá um confere no perfil @anamendestattoo no Instagram.

3. Maria Fernanda Brum

A Nanda, como é mais conhecida, é especialista em tattoos clássicas. Em seu estúdio, ela tem um parceiro muito especial: seu marido Arthur de Camargo, que também capricha nas âncoras, caveiras, figuras femininas e animais. Além das tatuagens, os dois assinam também uma linha de objetos de decoração, tais como mesas e quadros.

O trabalho da Nanda e do Arthur, incluindo suas peças de design, podem ser achados no Analogic Love, em São Paulo. No Instagram do estúdio (@analogiclove), você pode ver algumas das obras fantásticas da artista.

4. Cesar Malnova

O Cesar é um tatuador muito versátil, mas o seu maior destaque é o Old School. O artista brinca com o estilo, deixando sua marca dentro do tradicional. Os traçados finos e o blackwork também fazem parte do seu portfólio, sempre com muita qualidade.

O Cesar trabalha no Tatto Art’s, em Ribeirão Preto. No perfil do artista no Instagram (@cesarmalnova), você vê muitos de seus trabalhos.

5. Rafael Oliveira

O Rafa é um artista em ascensão. Seu trabalho incrível é marcado por traços fortes e muitas cores e sombreados intensos. Basta dar a ideia pro cara e deixá-lo trabalhar que ele produz uma obra memorável.

É no Ink Sapiens, em Curitiba, que o Rafa faz a sua arte. Veja seu perfil no Instagram (@raftattoo) para conhecer melhor o seu trabalho.

Viu só? Agora você conhece alguns tatuadores Old School que andam arrasando. Mas eles não são os únicos. O Brasil é um país enorme e, em cada parte dele, há muitos tattoers excelentes. Na nossa lista, colocamos apenas 5 artistas, mas há muitos outros que ficaram de fora e que também fazem trabalhos incríveis.

Sabemos que você, assim como a gente, ama tatuagens. Por isso, assine agora mesmo a nossa newsletter e receba, diretamente no seu e-mail, novidades sobre o universo das tattoos.